Deputada entrega trator

23 de Maio de 2019

A entrega oficial da máquina foi realizada na manhã de sábado no Sítio do Priori em Flor da Serra do Sul

Na manhã do último sábado, dia 18, a deputada federal Leandre Dal Ponte (PV) esteve em Flor da Serra do Sul para realizar a entrega oficial de um trator ao município. A máquina foi adquirida através de uma emenda de R$ 130 mil e será disponibilizada para os serviços da associação da Pedra Liza, onde irá auxiliar nos trabalhos de confecção de silagem, entre outros.

A entrega do trator foi realizada no Sítio do vereador Hélio Priori, e contou com a presença de lideranças políticas do município, dentre elas o vereador Adilar Parisi e o vice-prefeito Alcenir Rimoldi, que foi representando a prefeita Lucinda.

A conversa iniciou falando sobre os Centros de Tradição Gaúchas (CTGs) e a valorização da cultura gaúcha. A deputada destacou que cada vez mais há um entendimento por parte do governo da necessidade de fortalecer esses grupos que têm como base valores familiares. “Terei uma reunião com o ministro e vamos sugerir a criação de algum programa para valorização das culturas tradicionalistas, como os CTGs”, afirmou.

A deputada federal, que foi a sexta mais votada do Paraná, obteve 123.958 votos nas eleições de 2018. “Agradeço imensamente a cada voto recebido, especialmente aqui de Flor da Serra onde tivemos uma votação expressiva”, afirmou.

Durante as conversas com as lideranças presentes, a deputada falou sobre o cenário nacional da política, organização dos Ministérios e liberação de verbas. “Estamos quase na metade do ano, e é preciso que algumas coisas ainda sejam definidas”, afirmou.

Leandre reafirmou o compromisso com Flor da Serra do Sul. “Não sei se vou ser política pro resto da vida, mas amiga de vocês eu quero ser, contem comigo. No que depender de mim eu estou trabalhando para contribuir com vocês”, destacou.

Durante sua fala, o vereador Hélio Priori fez um agradecimento pela máquina recebida que auxiliará na produção de silagem. “Leandre é uma deputada parceira nossa e vem sempre para nos auxiliar. Fica o nosso agradecimento”, enfatizou.

Já o vereador Parisi destacou que a deputada foi a mais votada na comunidade dele. “E você foi bem aceita tanto na nossa cidade como no município como um todo. Fez uma boa votação e vem crescendo forte no Paraná. Estamos aqui pra apoiar e contar com você”, afirmou.

Dentre os assuntos que foram abordados no evento, a reforma da previdência foi um assunto que norteou muito das discussões. “Ao mesmo tempo que a gente sabe que é necessário, da maneira como o texto está, não vai cumprir o papel que deve. Tá difícil de dar um voto a favor da reforma”, disse.

A deputada reiterou ainda seu compromisso com os votos que recebeu, e destacou que não irá votar no projeto pensando em liberação de verbas por parte do Governo Federal. “Eu não vou ficar de joelho para o governo por causa de uma emenda, por um voto na reforma, por que eu sei o impacto que uma reforma mal feita vai ter na vida das pessoas. Portanto, se fosse pra votar hoje, da maneira que está, eu votaria contra. Não podemos pensar só nos números da economia, temos que pensar no impacto que isso vai ter na vida das pessoas”, enfatizou.

Conforme a deputada, a reforma é um assunto que está em pauta em todas as discussões políticas do momento. “Da maneira como está eu só resolvo o problema do governo, não resolvo o problema das pessoas”, disse.

Ainda falando sobre o cenário nacional, e buscando aproximar a conversa com o município, a deputada salientou a importância de que os representantes eleitos trabalhem pensando nas pessoas, e não apenas em lados políticos. “Vivemos um momento de muita polarização. Mas a política é passageira, amanhã o mandato acaba e vida continua. Então precisamos prezar pelo respeito entre as pessoas e saber conversar com quem pensa diferente”, finalizou.