Conferência Municipal de Saúde

19 de Março de 2019

O evento foi realizado no dia 14 no Centro de Idosos

No dia 14 desse mês a equipe da Secretaria de Saúde de Flor da Serra do Sul, realizou a Conferência Municipal de Saúde. O evento aconteceu no Centro de Idosos e contou com a presença de profissionais da saúde e população em geral.

Conforme explicou a secretária de Saúde, Inês Pazolini, o objetivo do evento foi discutir e abordar os principais temas relacionados a saúde no município. Inês explicou que durante a conferência foi o momento para analisar as propostas feitas pela população nas pré-conferencias, verificar a viabilidade legal das sugestões para que as decisões tomadas fossem embasadas na legislação e assim garantir a melhor efetividade do que estava sendo proposto. “Sabemos que sempre podemos melhorar, esse é o nosso objetivo, buscar junto da população, ideias, sugestões, para aprimorar a qualidade do serviço em saúde oferecido em nosso município”, explicou.

A prefeita Lucinda Ribeiro falou sobre a importância da realização da Conferência. “Na conferência foram ouvidas boas colocações da palestrante Josieli, da 8º Regional. Depois da formação dos grupos para discussão das políticas públicas de saúde, a população irá saber colocar o que precisamos melhorar em nível do município e as necessidades da população. Esperamos que o número dado para a saúde do nosso município, seja bom como em conferências passadas”, declarou.