Combate à violência contra a pessoa idosa

20 de Junho de 2018

No dia 15, idosos de Flor da Serra do Sul participaram de ações de conscientização e combate à violência contra a pessoa idosa.

O objetivo foi destacar a importância de chamar atenção da sociedade para os idosos. “Essa ação é para mostrarmos que estamos preocupados com os idosos e que precisamos refletir e combater a violência contra a pessoa idosa. É preciso lembrar que violência não é somente bater, afinal existe a violência financeira, que é quando os cuidadores se apropriam do dinheiro da pessoa, a violência psicológica e humilhações, com xingamentos e ameaças. Então nós, enquanto sociedade precisamos estar atentos e fazer nosso papel”, enfatizaram os organizadores.

Foi realizada na praça uma panfletagem com informações sobre o tema. Com a temática o direito ao respeito não envelhece nunca, a ideia foi de fazer com que a comunidade não se cale e denuncie caso de violência. Foram disponibilizados os telefones para denúncia, que pode ser feito para a Polícia Militar (46) 98404-4648, Delegacia de Polícia Civil: (46) 3525-2786 e Ministério Público: (46) 3525 1666.

Caso você presencie algum tipo de violência contra a pessoa idosa pode denunciar também pelo disque 100, de forma anônima, ou procurar a secretaria de Assistência Social e buscar auxílio sobre como agir.

 

Pular para o conteúdo