Ceni Rimoldi assume a prefeitura de Flor da Serra

07 de Abril de 2020

O prefeito em exercício ficará no comando até dia 10, período em que a prefeita Lucinda está afastada por motivo de cirurgia no braço

No dia 26 do mês passado, foi realizado a transmissão de posse da prefeita de Flor da Serra do Sul, Lucinda Ribeiro de Lima da Rosa para o vice-prefeito Alcenir Rimoldi, que assume como prefeito em exercício até o próximo dia 10. O motivo da transmissão de cargo, é em razão de um acidente doméstico onde a prefeita Lucinda quebrou um braço, passou por cirurgia e teve que se afastar para o período de recuperação.

Segundo o prefeito em exercício, desde o dia 1º a prefeitura municipal voltou a trabalhar normalmente, e com ela, todos os comércios do município. “Possuíamos um decreto que ia até o dia 3, onde dizia para todos os comércios ficarem fechados. Próximo a data do vencimento desse decreto, realizamos uma reunião e achamos por bem, decretar e propor para que todos os comércios voltem a trabalhar e que o município comece a se movimentar novamente. A situação está difícil, mas é preciso que o nosso município volte a trabalhar”, destaca o prefeito em exercício.

Conforme ele, muitos comerciantes reclamaram desse novo decreto, enquanto outros, agradeceram por poderem abrir seus comércios. “Estava meio a meio, uns querendo e outros não. Mas agora está começando a normalizar. E todos estão adotando as medidas necessárias; nos comércios poucas pessoas entram, todos possuem álcool em gel e assim conseguimos diminuir o contato entre as pessoas. Por aqui, o único lugar que acaba dando um pouco de fila é na lotérica”, continua Ceni complementando que nas malharias, por mais que elas não tenham fechado, todas adotaram as medidas de segurança e dispensaram as pessoas que estão nos grupos de risco.

No momento, tudo volta ao normal em Flor da Serra do Sul, muitos setores retornam aos serviços e as atividades administrativas da prefeitura voltaram a andar. “Neste período, além do coronavírus e da dengue, também estamos enfrentando a estiagem. Pro grão não chegou atrapalhar, mas os produtores de leite, que possuem as vacas para alimentar, estão sofrendo, pois estamos na época da pastagem da semeadura da pastagem de inverno”, explica Ceni enfatizando que os serviços na prefeitura retornaram a todo vapor, principalmente em licitações de aveia, sementes de pastagens, dentre outros insumos, como a compra de materiais para a Saúde e setor de obras.

“Elogio o comércio local e todos os munícipes, por estarem se cuidando e não se aglomerando. Todos estão fazendo o certo. Peço que continuem seguindo as recomendações necessárias para o cuidado e com isso, logo conseguiremos passar por essa pandemia”, finaliza o prefeito em exercício.