Calçamento da Linha Bandeirantes está prestes a ser concluído

28 de Abril de 2011

=”javascript:popup(‘/pop-up/noticias.asp?id=605&img=01’);”>Serão calçados mais de 7 mil metros quadrados, o equivalente a 1.250 metros lineares na Linha Bandeirantes, interior de Flor da Serra do Sul. O valor licitado da obra é de R$ 112,9 mil. O Estado pagou a metade do valor e o município entrou com a contrapartida além do serviço de máquinas para abrir as ruas, serviço de terraplanagem e transporte das pedras. As obras iniciaram no segundo semestre de 2010, antes do período eleitoral.



A comerciante Inês Garcia e o seu marido Odelir Pilatti moram na Linha Bandeirantes há 29 anos. Eles já trabalharam como agricultores, hoje arrendaram boa parte da terra e têm um bar. Eles dizem que a vida mudará com o calçamento em frente de casa. “Com o calçamento não terá mais poeira. Antes quando chovia era difícil manter o bar limpo” conta Inês.
Mas a obra de calçamento não beneficiará apenas as pessoas que moram na frente da rua. A estrada serve como passagem para outras linhas como Novo Horizonte e Salgado Filho. Cerca de 30% da população de Flor da Serra do Sul passa por esse caminho.



=”javascript:popup(‘/pop-up/noticias.asp?id=605&img=02’);”>Até o mês de dezembro do ano passado apenas 60% da obra tinha sido executada. O governo do Estado do Paraná precisou fazer um aditivo para prolongar o prazo para que o trabalho seja concluído. O objetivo é entregar a obra até o final deste mês.


 






=”javascript:popup(‘/pop-up/noticias.asp?id=605&img=01’);”>





=”javascript:popup(‘/pop-up/noticias.asp?id=605&img=02’);”>

Pular para o conteúdo