Bueiros e estradas recebem melhorias

25 de Junho de 2019

O trabalho foi realizado pela Prefeitura de Flor da Serra do Sul para beneficiar moradores da região da Gaúcha

A Administração Municipal de Flor da Serra do Sul fez melhorias na estrada que dá acesso à Linha Gaúcha, a linha Três Pinheiros e a essa região do município. A prefeita Lucinda explica que devido as muitas chuvas que caíram nos últimos meses acabou alagando e deteriorando a estrada que dá acesso às comunidades.

Ao longo da semana foi revitalizada a estrada e feita a manutenção nas regiões de córregos para não haver danos em casos de chuvas e também para melhorar a qualidade de trafegabilidade do local. Foi arrumado um bueiro no local por indicação do vereador Ademir José Horst. “A população estava reivindicando essa melhoria por que cada vez que chovia a água passava por cima da ponte e os moradores ficavam sem acesso para a região da linha Gaúcha. Então os moradores precisavam fazer um desvio pelo caminho do Tatetos para poder chegar em suas residências”, afirmou Horst.

O vereador destaca o agradecimento à Administração Municipal por atender ao pedido da comunidade, e enfatiza a importância desse trabalho de manutenção e revitalização. “Havia inclusive alguns tubos danificados que ofereciam risco de quebrar com o peso do tráfego de veículos como caminhões e máquinas pesadas. Mas agora foram substituídos”, explica o vereador.

O vereador Moacir de Oliveira também acompanhou a execução dos trabalhos na região. “Além de ser vereador eu sou motorista da saúde, e me deparando com a situação das estradas acompanho a indicação do vereador Ademir para reforçar o pedido de que esse trabalho fosse feito beneficiando os moradores dessa região”, afirmou.

Conforme a Administração foram colocados mais tubos na região, maiores que os que havia anteriormente, oferecendo inclusive mais vazão da água e segurança para quem trafega pelo local. “E nós do Legislativo estamos aqui para atuar como parceria e ajudar a cobrar do Executivo que as ações sejam realizadas da melhor maneira. Não somos adversários políticos, estamos aqui para trabalhar pelo município”, afirmaram os vereadores.

O vice-prefeito Alcenir Rimoldi, que mora na região, acompanhou a execução dos trabalhos e enfatizou a importância dessa melhoria. “Eu mesmo por várias vezes não consegui passar pela região devido ao volume de chuvas e precisava fazer o desvio para chegar à cidade. Então acompanho e vivencio a aflição dos outros moradores da região, por isso ficamos contentes com a revitalização e com as condições da estrada que também foi melhorada”, afirma.

A prefeita Lucinda destaca que várias comunidades foram beneficiadas pela ação. “Desde a melhoria para o transporte escolar, dos moradores bem como o escoamento da produção, agora o local está em boas condições de atender a todos”, enfatiza.

O chefe de Obras, Chico, destaca ainda que também foram feitas melhorias em outras regiões do município, a exemplo da linha Cachoeirinha. “O trabalho de revitalização e melhorias é constante”, afirmou.