Autoridades em busca de recursos

03 de Julho de 2019

Prefeita e vereadores participaram de duas audiências em Curitiba buscando recursos e apresentando projetos de Flor da Serra do Sul

Durante visita à Curitiba, a prefeita de Flor da Serra do Sul, Lucinda Ribeiro de Lima Rosa, junto com o secretário de Administração Paulinho da Rosa, e o vereador Moacir Fernandes de Oliveira juntamente com o presidente da Câmara de Vereadores Sedinei Chaviel da Rosa participaram de duas audiências.

A primeira foi com o deputado Wilmar Reichembach (PSC) e com os integrantes da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Urbano do Paraná – Sedu, para viabilizar o pedido de uma rua coberta para o município. Conforme a prefeita, a ideia é realizar esse investimento na rua entre o ginásio municipal e o Centro de Eventos, proporcionando um lugar aberto para a realização de eventos no município. O município vai providenciar o projeto para protocolar até o fim desta semana, e depois ele será encaminhado para a Sedu. “Tivemos a garantia do secretário de Desenvolvimento Urbano do Paraná, João Carlos Ortega, de que irão viabilizar esse investimento para nós”, afirmou Lucinda.

Conforme o presidente da Câmara de Vereadores, Sedinei da Rosa, o projeto da rua coberta deve ser desenvolvido nesta rua porque fica entre terrenos que são públicos: a praça, a creche e o ginásio. “É uma rua que deve virar um cartão postal do nosso município, e vai demandar um bom investimento, entre R$ 600 a R$ 800 mil, por isso estamos buscando ajuda do deputado Reichembach que é um grande parceiro nosso. Acredito que o município deverá entrar com uma contrapartida, mas o deputado deve contribuir com a maior parte.

Outra audiência foi realizada com a Polícia Militar do Paraná, junto com o coronel Moraes, para fazer o pedido de uma nova viatura para a PM do município, já que a que estava atuando se envolveu em um acidente e agora Flor da Serra conta apenas com uma viatura emprestada. “O coronel Moraes garantiu a viabilidade de uma nova viatura para a Polícia Militar para Flor da Serra do Sul. Agora iniciamos o encaminhamento da documentação para que possamos receber a nova viatura”, finaliza a prefeita.

Situação do trevo

Após o registro de mais um acidente no trevo da BR 280 que vitimou fatalmente mais uma cidadã de Flor da Serra do Sul, o vereador, Sedinei da Rosa, explica foram encaminhados ofícios ao Governo Federal pedindo que sejam tomadas algumas medidas de segurança. “É muito burocrático, mas acredito que uma das medidas que logo serão tomadas ali será a instalação de lombadas. Eu até conversei com o deputado para que intermediasse e fosse tomada uma atitude urgente, por que a situação ali é séria, temos um histórico de acidentes no local”, explica o presidente do Legislativo.