Setor do Meio Ambiente de Flor da Serra do Sul dá Início á Campanha de Conscientização sobre o lixo

19 de Novembro de 2014

Além do projeto de conscientização sobre o lixo, a Secretaria do Meio Ambiente está trabalhando com a produção de mudas e preservação das nascentes

De acordo com o Secretário do Meio Ambiente de Flor da Serra do Sul, Décio Lubacheviski, popular ‘Kiko’, o projeto consiste na conscientização da população sobre a importância de não jogar lixo nas ruas. “Passamos um longo período de tempo realizando um estudo, junto aos colegas da Administração, bem como com os munícipes, para implantar um programa de conscientização sobre a limpeza da cidade. O nosso objetivo, através desse projeto, é manter a cidade mais limpa e oferecer aos munícipes mais qualidade de vida”.

Para que a Campanha de conscientização pudesse trazer resultados positivos para Flor da Serra do Sul, a Administração investiu e iniciou a instalação de lixeiras nos bairros. “Estamos fazendo isso porque poucos locais da cidade contavam com lixeiras instaladas. Sem dúvida, essa é uma forma eficaz de conscientizar a população de que lixo deve ser jogado na lixeira, e não nas ruas ou outros locais públicos. Quero, em nome de toda a Administração, pedir para que os munícipes colaborem com a Campanha e façam a sua parte, ajudando a manter a cidade limpa, bonita e bem cuidada”, destacou o Secretário.

No mês de novembro será desenvolvido um mutirão, contando com a colaboração de todos os setores administrativos, tendo como objetivo a realização da limpeza da cidade e o repasse de informações aos munícipes, incentivando os mesmos a continuarem contribuindo para uma cidade mais agradável e cada vez melhor para se viver.

Além do projeto de Conscientização, a Secretaria do Meio Ambiente está desenvolvendo o trabalho de plantio de flores em toda a área urbana do Município. “Esse é um trabalho muito importante que faz parte do processo de embelezamento da cidade. Além disso, a produção de mudas e o funcionamento do viveiro municipal são de competência do Setor do Meio Ambiente”, enfatizou Décio Lubacheviski.

É importante destacar que o viveiro municipal disponibiliza mudas de todos os tipos para os agricultores locais. “Para que o produtor possa ser beneficiado com as mudas de forma gratuita, é necessário que os mesmos realizem um cadastro e o apresentem na hora de fazer o pedido, sendo que as mudas são entregues pela própria equipe que atua no viveiro na propriedade dos agricultores”, pontuou ele.

A Secretaria do Meio Ambiente está trabalhando também com a proteção das nascentes, fontes e das áreas de proteção permanente, bem como na instalação de abastecedouros nas comunidades.

Fonte: SÉRGIO KOLLENBERG – Assessoria de Imprensa