Programa incentiva o cultivo de hortaliças

20 de Março de 2012

=”javascript:popup(‘/pop-up/noticias.asp?id=762&img=01’);”>A segunda etapa do programa Horta Comunitária iniciou este mês em Flor da Serra do Sul. Segundo a economista doméstica do Cras, Iliana Rodrigues, o objetivo é que as famílias adotem hábitos alimentares saudáveis e aumentem a qualidade de vida. “No final do curso as famílias poderão colocar em prática o conhecimento adquirido construindo hortas em suas casas sem agrotóxicos” explica a economista doméstica. 



Todo ano o Cras seleciona 15 famílias em situação de vulnerabilidade. As famílias participam de um curso de olericultura orgânica e aprendem a produzir hortaliças sem o uso de agrotóxicos e fertilizantes industrializados. O curso tem duração de 16 horas e é realizado em parceria com o Senar (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural). “Depois as famílias são divididas em grupos e colocam em prática o que aprenderam cuidando uma vez por semana de uma horta no Cras” afirma Iliana. O curso também tem como objetivo preservar o meio ambiente e melhorar a utilização dos recursos naturais.



As famílias que participam do programa recebem uma cesta básica por mês e também hortaliças que ajudam a produzir. Outra parte das hortaliças são utilizadas no almoço do Contra Turno Social. O programa começou a ser realizado no ano passado em Flor da Serra do Sul.






=”javascript:popup(‘/pop-up/noticias.asp?id=762&img=01’);”>

Pular para o conteúdo