Flor da Serra realiza ações e lança gincana escolar

24 de Junho de 2009

A Coordenadora de Educação Ambiental do município, Liane Sustakoski, citou que além da cidades, as atividades também envolveram as comunidades das linhas Tatetos, Rio Verde e São Bento. A distribuição de mudas de árvores foi uma das principais ações.

=”javascript:popup(‘/pop-up/noticias.asp?id=158&img=01’);”>Durante a semana, também  foi lançada a gincana ambiental, que o ano passado foi realizada no mês de Setembro, envolvendo apenas os alunos da rede municipal de ensino. Neste ano, a gincana abrangerá os alunos das redes municipal e estadual, enfatizou Liane.

A Gincana se estenderá até o mês de outubro, e neste período os alunos desenvolverão as atividades na sua própria casa, relacionadas ao cuidado com as hortas. “Esta será a atividades desenvolvida com os alunos da rede estadual. As tarefas para a rede municipal ainda serão programadas”.

Liane ressaltou ainda, que é preciso conscientizar toda a sociedade sobre a importância de preservar o meio ambiente e todas estas ações contribuem para a formação da consciência ambiental.