Flor da Serra ensina seus filhos

20 de Novembro de 2009

=”javascript:popup(‘/pop-up/noticias.asp?id=287&img=01’);”>Há vários anos o município de Flor da Serra do Sul é reconhecido pelas ações ambientais promovidas para preservar a natureza. Como conseqüência a Administração Municipal recebe mensalmente o ICMS Ecológico. Ou seja, o Governo paga para o município preservar, em especial, as fontes de água que dão origem aos rios que abastecem cidades vizinhas.

Este ciclo de preservação já faz parte dos sulflorenses. Frequentemente são desenvolvidas atividades de preservação como o programa: Vivendo o Presente Pensando no Futuro’, de autoria da Secretaria do Meio Ambiente.
Este programa envolve todos os alunos da rede municipal. As crianças vão até a Secretaria do Meio Ambiente, preenchem a ficha de inscrição e pegam 10 mudas de árvores nativas com a orientação de plantá-las nas suas residências ou próximas a fontes de água.

Uma ou duas semanas depois das crianças retirarem as mudas funcionários da Secretaria do Meio Ambiente vão até as propriedades acompanhar o desenvolvimento das árvores.
Este programa de conscientização sorteará entre os inscritos uma bicicleta, um celular e mais um prêmio surpresa.