Flor da Serra do Sul realiza a 2ª Gincana Ambiental com vivacidade

11 de Outubro de 2013

No dia 28 de setembro ocorreu a 2ª Gincana Ambiental de Flor da Serra do Sul, organizada pela Secretaria de Meio Ambiente, com o apoio da Administração Municipal. A solenidade de abertura, realizada na parte da manhã, aconteceu no pavilhão da Igreja Reitora e as atividades da gincana realizaram-se no Ginásio Municipal no período da tarde. O evento contou com a participação de representantes das entidades e autoridades do Município, além da população

Para dar início à solenidade de abertura da 2ª Gincana Ambiental, o Pároco da Igreja Reitora de Flor da Serra do Sul, Padre Doalcei, em algumas palavras cumprimentou os jovens participantes e frisou como é bom e bonito ver a participação e o envolvimento destes nas ações da sociedade, mostrando toda a força que possuem enquanto juventude. Pediu um momento de silêncio em homenagem aos jovens que perderam suas vidas por fatalidades, por seguinte fez a benção.

Na sequência, o Pasto Jair, da Assembléia de Deus, deu sua palavra, cumprimentando as autoridades presentes, os jovens e a população. Também deixou sua benção a todos que estavam presentes e prestigiaram este belíssimo evento. Falou aos jovens que todos são vencedores só de estarem presentes neste dia, participando desta competição.

Após as palavras e a benção dos religiosos, dando sequência à solenidade de abertura, o Secretário de Meio Ambiente de Flor da Serra do Sul, Aquelino Dalla Valle, frisou que é muito gratificante ver a participação de tantos jovens, que sempre se demonstram interessados e se envolvem nas ações realizadas pelo Município. Como secretário de meio ambiente pediu aos jovens que zelem e preservem esta grandiosidade, para que tenham um futuro próspero, com uma grande riqueza natural.

O Presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Alcenir ‘Ceni’ Rimoldi, falou aos participantes que esta Gincana não é uma competição, mas uma grande festa, uma brincadeira saudável, que incentiva as boas práticas entre as pessoas. Parabenizou a todos por este grande acontecimento e desejou sorte e sucesso aos jovens em suas realizações futuras e pediu para que estes continuem participando dos eventos realizados por Flor da Serra do Sul, pois tudo isso irá somar em sua formação.

Ceni Rimoldi pediu ainda, que a juventude participe das sessões da Câmara Municipal, para que conheçam o trabalho dos legisladores, ficando a par também dos projetos propostos e das ações realizadas para o desenvolvimento do Município e para a consequente melhoria na qualidade de vida dos munícipes.

Flávio Griebler, vice-prefeito, cumprimentou os jovens que compareceram e mostraram a sua garra e competência. Ressaltou que a realização desta 2ª Gincana Ambiental é mais um motivo para que todos tomem consciência da importância da preservação do meio ambiente e isso se torna possível através de pequenas ações que fazem toda a diferença para deixar um mundo melhor às futuras gerações.

A Prefeita Municipal, Lucinda Ribeiro de Lima Rosa, saudou todas as autoridades, a população, os organizadores da gincana e, de uma forma especial, os jovens participantes. Ela argumentou que esta gincana representa a união da juventude e falou aos jovens para não verem a gincana como uma competição, mas como uma união, onde todos fazem a sua parte por um bem coletivo.

Destacou que tudo o que estiver ao alcance da Administração Municipal para proporcionar o desenvolvimento do Município será feito, melhorando a qualidade de vida dos munícipes e oferecendo uma cidade bonita, agradável, para que a população sinta orgulho em residir em Flor da Serra do Sul. Conforme ela, isto está sendo possível graças ao empenho de todos os servidores, que trabalham juntos em prol deste objetivo.