Patriotismo em Flor da Serra do Sul

10 de Setembro de 2019

Esta é a primeira vez na gestão da prefeita Lucinda Ribeiro de Lima Rosa que é realizado um desfile de 7 e Setembro no município de Flor da Serra do Sul. A data do último desfile é incerta, moradores dizem que há mais de 10 anos não se realizava um desfile cívico no município. “Há anos converso com a minha equipe para realizar, é sempre corrido e por uma razão ou outra não era possível. Me sinto muito feliz e contente em realizar este ato em homenagem a pátria. Agradeço que tudo correu bem e parabenizo a todos os participantes, especialmente ao pessoal da banda de fanfarra, em nome do Sidinei dos Santos, que ensaiou a todos” disse a prefeita Lucinda em discurso logo após o desfile.

Havia grande probabilidade de chuva para sábado passado, dia 7 de Setembro. Uma garoa fina caiu sobre alguns municípios da região, entretanto não atrapalhou o desfile dos 20 pelotões que desfilaram pela principal avenida de Flor da Serra do Sul. O desfile começou pontualmente às 8h30 em frente ao mercado Casa Marta na Av. Francisco Perondi, onde puxados pela banda de fanfarra os 20 pelotões marcharam até o CTG Sinuelo da Serra.

Todos os pelotões, sem faltar nenhum, marcharam firmes. Destaque para as crianças das pré-escolas que além de marchar, estampavam um belo sorriso de alegria. Em discurso também foi lembrado o esforço, treino e dedicação dos participantes da banda de fanfarra. A maior parte deles teve que colocar muito esparadrapo nos dedos para suportar os ensaios dos últimos 30 dias. Valeu a pena, todos de parabéns.

O vice-prefeito, Alcenir Rimoldi, também parabenizou os integrantes da banda: “Foi de fazer calo, perder o coro dos dedos”. Ceni lembrou que é preciso que cada um faça a sua parte como patriota, que há sacrifício, mas que vale a pena lembrar a data que marca a independência do Brasil.

“Eu prometo a vocês que ano que vem vou fazer outro desfile de 7 de Setembro e tenho certeza que o próximo prefeito dará continuidade aos desfiles. Estamos felizes em realizar este ato cívico. Somos todos brasileiros!” afirmou em discurso a prefeita Lucinda.

Entrega de veículos

No final da solenidade do ato cívico o Poder Executivo de Flor da Serra do Sul, em nome da prefeita e do vice-prefeito, Alcenir Rimoldi, fizeram a entrega oficial de mais dois carros 0km para a população sulflorense. Ambos serão utilizados pela secretaria de Saúde.

Um Volkswagen Fox Conect adquirido por R$ 49.250,00 com recursos oriundos do seguro de um veículo da saúde que teve perda total, dois meses atrás. A Chevrolet Spin, 7 lugares comprada com recursos de emenda do deputado estadual Wilmar Reichembach no valor de R$ 89 mil.

“Temos a felicidade de entregar mais dois carros para a Saúde. Isto é mérito de todos que trabalham no Poder Executivo de Flor da Serra do Sul. Tenho uma equipe muito competente que está sempre em busca de recursos, parcerias, emendas e assim conseguimos fazer Flor da Serra do Sul prosperar cada vez mais” afirmou a prefeita Lucinda em entrevista ao Sentinela.