Mais de 100 famílias atendidas no Porteira Adentro

28 de Novembro de 2019
DCIM\100MEDIA\DJI_0018.JPG

Com o objetivo de melhorar a qualidade de vida das famílias das propriedades rurais, a Secretaria de Agricultura, da Prefeitura de Flor da Serra do Sul, desde 2014 vem desenvolvendo o projeto Porteira Adentro, nas comunidades rurais.

Entre as ações executadas dentro das propriedades estão a recuperação de estradas, limpeza e cascalhamento em atoleiros, desobstrução e implantação de bueiros, além de construção de bebedouros para animais, reservatórios naturais de água, além de outros serviços que contribuem para a geração de renda na propriedade e manutenção da qualidade de vida dos agricultores. Este mês, a equipe da Secretaria da Agricultura esteve finalizando um trabalho de açudagem, na propriedade do Cleiton Luz, na Linha Cachoeirinha.

O Secretário de Agricultura do município, Décio Lubacheviski destaca que além das melhorias nos acessos às propriedades, o projeto contempla ainda os produtores que desejam realizar novos empreendimentos, sendo assegurado o direito de 50% de subsídio hora/máquina para os diversos serviços feitos com caminhão/caçamba, retroescavadeira, rolo compactador, escavadeira hidráulica, carregadeira, entre outros.

Segundo Décio houve um tempo que a Secretaria da Agricultura parou de realizar os trabalhos por falta de máquinas. Ele explica que a Administração priorizou a agricultura e foram feitas aquisições de máquinas, tais como, escavadeira hidráulica, caminhão, retroescavadeira e carregadeira. E para o ano que vem, a expectativa é que o setor conte com o próprio trator de esteira.

Com o programa Porteira Adentro a Administração de Flor da Serra do Sul fomenta e auxilia o desenvolvimento econômico das propriedades agrícolas, bem aumenta a qualidade de vida e bem estar dos agricultores, embelezando suas propriedades.

“Acredito que mais de 100 famílias já foram contempladas com esse programa, seja ele qual for: açudagem, enleiramento de pedra ou outros serviços. Mas ainda esperamos que mais propriedades possam ser contempladas” finaliza Décio.

Pular para o conteúdo