FSSul realiza 12 horas de A.A

26 de Outubro de 2011

Os Alcoólicos Anônimos de Flor da Serra do Sul realizaram 12 horas de palestras no último dia 16. Cerca de 100 pessoas receberam orientações de como se manter longe do álcool. Integrantes do A.A de diversos municípios como Marmeleiro, Salgado Filho, Renascença e Pérola também compartilharam experiências e contaram a sua história de vida.
Nos próximos meses, o A.A realizará um trabalho nas escolas de FSSul para orientar as crianças e os jovens a se manterem longe do álcool. O objetivo é investir na prevenção e diminuir os estragos causados pelo alcoolismo.

Para participar do A.A, os sulflorenses devem comparecer às reuniões que ocorrem todas as sextas-feiras, a partir das 20 horas, na Câmara Municipal de Vereadores. No próximo ano o evento, 12 horas de A.A, será realizado em Salgado Filho.
O estrago provocado pelo Álcool

O álcool é responsável por doenças neurais, gástricas e até pelo desenvolvimento do câncer. O Instituto Nacional do Câncer, o Inca, estima que o alcoolismo seja responsável por 4% das mortes por câncer.

Nas estradas brasileiras, o álcool e o volante consistem em uma mistura perigosa, responsável por 61% dos acidentes de trânsito, os dados são do Detran (Departamento de Trânsito).

O índice de mortalidade entre dependentes de álcool também está cada vez mais próximo dos usuários de Crack. Uma pesquisa realizada pela Universidade Federal de São Paulo mostra que 17% dos pacientes atendidos em uma unidade de tratamento morreram dentro de cinco anos. Cerca de 30% dos pacientes, usuários de Crack, morreram dentro de 12 anos.