Flor da Serra realiza “Dia D”

18 de Setembro de 2009

=”javascript:popup(‘/pop-up/noticias.asp?id=240&img=01’);”>A segunda etapa da campanha de vacinação contra a Poliomielite em Flor da Serra do Sul iniciou em 14 de setembro e termina dia 19 com o “Dia D.”



As duas equipes de PSF (Programa Saúde da Família) do município visitam as comunidades do interior, creches e pré-escolas até dia 18, para imunizar as crianças.



Durante o “Dia D,” a vacinação acontece nos postos de saúde da linha Santa Terezinha, Bandeirantes, Tatetos, Rio Verde, Altaneira e São José.



Conforme o secretário de Saúde, Vanduir Luiz Bortolini, a meta é vacinar 100% das crianças de 0 a 5 anos.
A vacinação em Flor da Serra faz é parte da campanha nacional de vacinação contra a paralisia infantil, que tem como meta imunizar 14,7 milhões de crianças em todo o país.



Hipertensos e diabéticos


Os encontros com os grupos de hipertensos e diabéticos, que estavam suspensos como prevenção à Gripe A H1N1, voltam e ser realizados no município em outubro. Os medicamentos estão sendo entregues de 14 a 18 de setembro.



As próximas reuniões estão agendadas para acontecer no período de 13 a 19 de outubro, nas comunidades, com a entrega dos remédios e as palestras coordenadas pelas equipes de PSF.






=”javascript:popup(‘/pop-up/noticias.asp?id=240&img=01’);”>

Pular para o conteúdo