Flor da Serra do Sul recebe mais um ônibus

24 de Outubro de 2019

Neste mês de outubro o município de Flor da Serra do Sul recebeu mais um veículo, um ônibus de 33 lugares que ficará à disposição da secretaria de saúde. O ônibus foi adquirido com recursos do Estado do Paraná, no valor de R$ 325,5 mil, sem contrapartida do município.

Este recurso foi uma conquista da gestão da prefeita Lucinda Ribeiro e do vice-prefeito Alcenir Rimoldi ainda na gestão do governador Beto Richa, através do então Secretário Chefe da Casa Civil do Paraná, Valdir Luiz Rossoni.

“Nós temos a felicidade de ter uma equipe muito competente trabalhando aqui na prefeitura, projetos bem feitos que são encaminhados aos setores técnicos do governo do Estado e Federal. Também é preciso lembrar do compromisso político que Flor da Serra honra com os deputados, senadores e governadores que sempre olham com carinho para Flor da Serra do Sul. Para que as coisas andem num município é preciso que o setor técnico e o político estejam alinhados” explica o vice-prefeito Alcenir Rimoldi.

Esse ônibus será utilizado para transportar pacientes de Flor da Serra do Sul para Francisco Beltrão, nos hospitais onde a prefeitura tem convênio. E se em algum momento precisar fazer viagens mais longas, a exemplo de Cascavel o veículo também estará disponível.

Durante dois dias da semana, terça e quinta, os pacientes sulflorense vão a Francisco Beltrão e retornam ao meio dia, nesses dias a secretaria de saúde os leva de Van; são aproximadamente 20 pessoas. Já nos outros dias entre 30 e 33 sulflorenses fazem o mesmo trajeto, entretanto ficam o dia inteiro em Francisco Beltrão.

O veículo é um Volare, com capacidade para 33 passageiros, ano modelo 2019/2020, a diesel, de 5 marchas e 162hp de potência. O ônibus é equipado para transportar cadeirantes e passageiros com deficiência ou mobilidade reduzida.

Toda frota foi renovada

Atualmente a Secretaria de Saúde de Flor da Serra do Sul dispõe de nove veículos: 2 ônibus, 1 van e mais 6 carros, entre eles uma Chevrolet Spin de 7 lugares e uma Chevrolet Montana para uso do departamento de vigilância sanitária. Desta frota de veículos o mais antigo tem dois anos de uso.

A secretária de Saúde, Ines Pazolini, explica que os veículos mais antigos foram remanejados para outras secretarias. O município também aguarda a realização de um leilão de veículos.

Ines também comemora a recente conquista junto a parlamentares de duas emendas que totalizam R$ 240 mil para aquisição de veículos. “Ainda não sabemos o que vamos comprar, ou mais um ônibus ou uma Van. Esta licitação deve sair nos próximos meses” explica a secretária.