CRAS realiza o 2º GINCACRAS

17 de Outubro de 2019

No dia 8 de outubro, o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) promoveu no ginásio de esportes Ivan Vicente Magro, a segunda edição do GINCACRAS. O evento foi direcionado para todas as crianças e adolescentes que participam do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV).

O SCFV é um serviço da proteção social básica do Sistema Único de Assistência Social (SUAS), ofertado no CRAS. Tem por objetivo prevenir e proteger os usuários de riscos e violações de direitos, por meio do fortalecimento de seus vínculos familiares e comunitários. É um serviço organizado em grupos de convivência e percursos que consideram o ciclo de vida dos usuários. Os grupos de convivência são grupos de usuários reunidos por faixas etárias, para participar de encontros, ações e atividades com função preventiva, protetiva e proativa em relação aos seus direitos, com vistas ao fortalecimento de seus vínculos familiares e comunitários.

Para quem participa das oficinas no período da manhã, a gincana teve início às 8h30 até 11h, já para quem participa das oficinas no período vespertino, teve início às 13h30 até às 16h. Segundo a Orientadora Social do CRAS, Clairi Machado, participaram dessa edição aproximadamente 120 crianças e adolescentes, entre 5 e 18 anos. Foram realizadas brincadeiras, servido lanches como: cachorro-quente, refrigerante, algodão doce e sorvete para as crianças que participaram.

A gincana foi dividida em equipes e todos os participantes receberam medalha, alguns de ouro, outros prata e bronze, dependendo da classificação da equipe. Objetivo da GINCACRAS é proporcionar um momento de integração, confraternização e divertimento entre eles, para comemorar o mês das crianças. Essa gincana é realizada a cada dois anos sempre no mês de outubro.

Pular para o conteúdo