Conferência aconteceu no dia 10

15 de Agosto de 2018

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) de Flor da Serra do Sul, juntamente com Secretaria de Assistência Social, Cras e Conselho Tutelar, realizou na sexta-feira, dia 10, no Centro de Convivência de Idosos a VIII Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente. O tema abordado foi Proteção Integral, Diversidade e Enfrentamento das Violências.

As autoridades presentes ressaltaram a importância do evento, e a presidente do Conselho, Laiz Cecchin procedeu com a abertura da VIII Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente. Dentro da programação foi realizada palestra com o assistente social e professor Antonio Curione. Houve ainda aprovação do regimento interno da conferência, debates, discussão e deliberação das propostas de acordo com cada eixo.

Conforme a secretária de Assistência Social, Ivonete Righes, o objetivo foi debater, elaborar e promover diretrizes para implementação do Plano Decenal dos Direitos da Criança e do Adolescente. Durante o dia foram trabalhados cinco eixos: garantia dos direitos e políticas públicas integradas e de inclusão social; prevenção e enfrentamento da violência contra crianças e adolescentes; orçamento e financiamento das políticas para crianças e adolescentes; participação, comunicação social e protagonismo de crianças e adolescentes; espaços de gestão e controle social das políticas públicas de promoção, proteção e defesa dos direitos da criança e do adolescente.

Estiveram presentes a prefeita municipal, Lucinda Ribeiro de Lima Rosa, o vice – prefeito Alcenir Rimoldi, a presidente do CMDCA Laiz Cecchin, o presidente da Câmara de Vereadores Vanderlei Chorna, a secretaria de Assistência Social Ivonete Righes Zanella e Adila Zandoná representando a Polícia Militar. Cerca de 80 pessoas participaram da programação.