Cerimonial das Forças Armadas

30 de Agosto de 2018

Terça-feira, dia 21, foi realizado em Flor da Serra do Sul, uma cerimônia solene de Juramento à Bandeira Nacional e Dispensa da Incorporação entre os jovens do município. O evento reuniu 26 jovens juntamente com seus familiares.

O Capitão e Chefe do Posto de Recrutamento e Mobilização de Cascavel, Wilson Moreira de Souza, organizou e disciplinou os jovens que estavam presentes. O modo em que o Capitão Wilson abordou os jovens chamou a atenção, com muita rapidez ele conseguiu organizar os jovens de maneira que eles aprendessem rapidamente as posições de “Sentido” e “Descansar” usadas nas Forças Armadas. Chama a atenção o ato de respeito, organização e responsabilidade dos militares.

Fizeram-se presentes no evento a Prefeita Lucinda Ribeiro, o vice prefeito, Alcenir Rimoldi, a Secretária de Assistência Social, Ivon

ete Righes, o Secretário de Educação, Doalsei Caragnato, o Secretário de Indústria e Comércio, Rogério de Souza, o Diretor de Esporte, Silmar Magro, a Diretora de Indústria e Comércio, Clarisse Wessler, o Diretor do Meio Ambiente, Fernando Segala e o Presidente da Câmara, Vanderlei Chorna.

Juntamente com o Presidente da Câmara, Vanderlei Chorna, a prefeita Lucinda agradeceu a presença das autoridades e de todos que se fizeram presentes e parabenizaram os jovens pelo compromisso exercido naquela manhã.

Todos os jovens brasileiros do sexo masculino que completam 18 anos de idade devem fazer o Alistamento Militar Obrigatório. O alistamento para o Serviço Militar pode ser realizado pela Internet, em todo o território nacional, por meio da página www.alistamento.eb.mil.br. Aqueles que tiverem dificuldade no acesso à Internet podem se apresentar diretamente à Junta de Serviço Militar levando os seguintes documentos: certidão de nascimento ou equivalente, duas fotos 3×4 recentes e comprovante de residência.