Seca castiga agricultores de FSSul e região

08 de Fevereiro de 2009

=”http://nova.fssul.pr.gov.brA forte estiagem entre o final de novembro e a última semana causaram perdas irreparáveis para agricultores de rel=prettyPhoto

>Flor da Serra do Sul e região. Os maiores danos foram para a cultura do milho (plantio do sedo) e pecuária leiteira. O agricultor  Adércio Reina reside na linha Tatetos há 33 anos e é um dos produtores que acumulam prejuízos em decorrência da seca.

O agricultor cultiva em média oito hectares de milho e a perda chega a 60%. Neste caso a produção é financiada e tem cobertura do seguro.  O milho ainda pode ser aproveita como alimento dos animais na propriedade. Já a lavoura de fumo de 20 mil pés que não tem seguro e a perda chega a 30%.

Além do fumo e do milho, Adércio Reina produz leite e a com a redução da pastagem a queda na produção caiu pela metade.=”http://nova.fssul.pr.gov.br A chuva dos últimos dias amenizou a situação e foi possível plantar o restante do milho. No entanto, o agricultor espera por mais chuvas, para normalizar a situação da água e também das plantações como é o caso do feijão.




=”/arquivos/noticias/48/pic/img01_12_1.jpg

Pular para o conteúdo