Programa de adubo orgânico beneficiará pequenos produtores

29 de Abril de 2011

O município de Flor da Serra do Sul adquiriu 400 toneladas de adubo orgânico. Segundo o secretário de Agricultura, Josemar Tomazzini o programa beneficiará o produtor de leite e de fumo das pequenas propriedades. “O subsídio será de 50%. O insumo chegará na propriedade do  produtor por um custo de R$ 35 por tonelada. O transporte é por conta da Secretaria de Agricultura”salienta Tomazzini.



Cada produtor poderá receber até cinco toneladas de adubo. Para participar do programa, o produtor precisa se dirigir até a Secretaria de Agricultura e retirar o boleto para efetuar o pagamento. Segundo Tomazzini, a entrega é feita dentro de 10 dias. “O programa é direcionado para as áreas dobradas onde é impossível trabalhar com máquinas devido o terreno acidentado. Nesses locais há dificuldade de manejo e acesso ao produto” explica Tomazzini. Já nas áreas onde há produção mecanizada de soja e milho, os produtores não precisam desse insumo. Nesses locais a preocupação deve estar em corrigir a acidez do solo com o calcário.



O programa vai até terminar o estoque de adubo e poderá ser ampliado se houver demanda. “É o segundo ano do programa. Se a demanda aumentar podemos comprar mais adubo para não deixar ninguém de fora” O objetivo é contemplar produtores de todas as comunidades, por exemplo Linha São Bento, Terezinha, Pedra Lisa e São Roque. O adubo está sendo comprado de um produtor de ovos do município de Marmeleiro.

Pular para o conteúdo