Parcerias com o SENAR auxiliam agricultores

18 de Fevereiro de 2010

=”javascript:popup(‘/pop-up/noticias.asp?id=337&img=01’);”>A equipe de trabalho da Secretaria de Agricultura de Flor da Serra do Sul entrou em férias dia 23 de dezembro e retornou no dia 25 de janeiro.



Os trabalhos básicos estão sendo realizados no interior, como a patrulha agrícola, que atende aos produtores na limpeza das lavouras, adequar a lavoura para um plantio correto.
Segundo Nelson Kunsler, secretário de agricultura de Flor da Serra do Sul, o município fechou parceria com o SENAR (Secretaria Nacional do Abastecimento Rural) para a realização de cursos na área de agricultura. Ao todo serão realizados 10 cursos entre os meses de abril e outubro.



Já em abril serão realizados três: agricultura orgânica, aplicação de agrotóxicos em formigas e agricultura e estabelecimento de cooperação de pastagens. Todos os agricultores podem participar do curso gratuitamente. Os cursos exigem pelo menos 12 inscritos.



A secretaria de agricultura está definindo as prioridades a serem trabalhadas nesse primeiro semestre do ano. Os técnicos da secretaria estão fazendo os levantamentos nas comunidades do interior. As primeiras visitadas foram às linhas São Bento, Santa Terezinha e Novo Horizonte.


 






=”javascript:popup(‘/pop-up/noticias.asp?id=337&img=01’);”>

Pular para o conteúdo