Semana empresarial transforma conhecimento em negócios

05 de Maio de 2011

=”javascript:popup(‘/pop-up/noticias.asp?id=608&img=01’);”>O empresário Gilberto Gomes da Silva participou da semana empresarial do Sebrae que iniciou dia 26 de abril em Flor da Serra do Sul. “Eu preciso comprar um equipamento para fazer o balanceamento de veículos e uma bomba lava jato. E agora já sei como adquirir recursos” diz ele. Esse foi um dos objetivos da semana empresarial: desenvolver novas habilidades para conquistar novos clientes.


Segundo o consultor do Sebrae de Pato Branco, Ivonei Loregian, cerca de 30 empresários de diversos segmentos participaram do curso “Como fazer a sua empresa crescer a partir do seu desenvolvimento pessoal”. Durante os dia 27 e 28, pela parte da manhã e da tarde, foram feitas visitas nas empresas e realizado trabalho de consultoria na área de finanças, marketing e gestão. A semana encerrou na sexta com uma palestra motivacional com o consultor Nereu Matiello. Mas a semana empresarial não para por aí. Esse ano haverá o Programa Varejo Mais em Ação que inicia no dia 1º de junho. “São ações que duram quatro meses. Os empresários vão à sala de aula e depois recebem a visita do consultor a cada 15 dias”salienta Ivonei.



O interesse dos empresários em adquirir mais conhecimento chamou a atenção do consultor de marketing e Vendas Ivomar Mazzoni. Segundo Mazzoni, as empresas de Flor da Serra do Sul também despertaram para a estética da fachada das lojas. “Anos atrás existia o conceito que se mudasse o piso da loja o cliente não ia mais entrar. Isso mudou porque o município investiu em urbanismo, tudo aqui está muito limpo e bem cuidado” salienta.



 Mazzoni diz que o problema de muitas empresas está em acertar o mix de produtos e serviços disponibilizados. “O empresário deve sempre se perguntar: o meu produto atende as expectativas do meu público alvo? Eu estou acompanhando as mudanças e tendências?” diz. O empresário Gilberto sentiu a necessidade de ampliar o seu negócio e espera aumentar o movimento em mais de 20% na sua loja de serviços automotivos com a compra de um novo lava jato e disponibilizando o serviço de balanceamento.


 






=”javascript:popup(‘/pop-up/noticias.asp?id=608&img=01’);”>

Pular para o conteúdo