Tudo pronto para iniciar obras do mini-ginásio na linha Tatetos

28 de Maio de 2009

=”javascript:popup(‘/pop-up/noticias.asp?id=137&img=01’);”>O mini-ginásio da linha Tatetos em Flor Serra do Sul deixa de ser um sonho e começa a se concretizar. Dia 20 de maio, a Caixa Econômica autorizou o início da construção que deve ficar pronta até o final de 2009. Os recursos do Governo Federal foram disponibilizados por uma emenda parlamentar do deputado federal Nelson Meurer (PP) ainda em 2008.

A construção de 843m² irá contemplar uma quadra esportiva, vestiário masculino e feminino, um palco, áreas de circulação, palco, acesso para cadeirantes, copa, cozinha, bilheteria, lixeira e arquibancadas em um dos lados da quadra.

Orçada em R$ 285 mil, a obra foi licitada no mês de fevereiro de 2009, tendo como vencedora a empresa de Flor da Serra, Girardi & Centenáro Ltda, no valor de R$ 260 mil. Com a economia, a contrapartida do município que seria de cerca de R$ 50 mil, ficou próximo de R$ 25 mil.

O prefeito Paulo Savaris diz que várias empresas, inclusive de outros municípios, participaram da licitação e que esta disputa acabou beneficiando os cofres da Administração sulflorense. “A Caixa aprovou os valores de mercado, mas como houve uma disputa, foi produtivo e bom para a cidade. Economizamos, a população terá a obra e positivamente uma empresa do nosso município aumenta a própria renda e tem condições de gerar novos empregos” destaca Paulo.

A terraplenagem para o início das obras só não iniciou na última segunda-feira, dia 25, devido a chuva. O secretário de obras, Valdir Bleich (Chiquinho), afirma que as obras de terraplanagem são rápidas entretanto a obra é de grande porte e a Administração acredita que só será concluída no final do ano.

A vereadora Luci Rolin (PP) residente na Linha Tatetos lembra que a obra é uma conquista para a comunidade e um compromisso firmado entre os moradores da linha Tatetos e a atual equipe política que administra o município.

Ass.Imp.FSs