Sulflorenses recebem dispensa militar

27 de Agosto de 2010

=”javascript:popup(‘/pop-up/noticias.asp?id=488&img=01’);”>No dia 18, foi realizada no ginásio municipal de Flor da Serra do Sul, a cerimônia para a entrega de certificados de dispensa de incorporação e compromisso à Bandeira Nacional. Ao todo 33 sulflorenses nascidos em 1992 foram dispensados da prestação do serviço militar, mas na ocasião apenas 24 compareceram.

De acordo com Secretária da Junta de Serviço Militar de Flor da Serra do Sul, Fabiana Warmbier da Silva, esta solenidade é realizada todos os anos pela Polícia Militar. O evento teve a participação de vereadores, secretários, imprensa e do 1º Tenente e Delegado da 33ª Delegacia do Serviço Militar, Luiz Carlos Ferrari.

“Cidadões brasileiros vocês devem se orgulhar do certificado que estão recebendo, pois estão cientes dos seus deveres, cumprindo-o sem hesitação, por dignidade e grandeza de espírito” comenta Carlos Ferrari, frisando que estes sulflorenses não foram excluídos das obrigações militares e sim dispensados, e caso o país precise deverão defender a pátria.

Ao completar 18 anos é importante que os rapazes façam o alistamento militar, pois este é um dever de todos os brasileiros. Jovens que deixam de assumir este compromisso com o país sofrem restrições como impedido de ter passaporte, registro e diploma de produção, não pode realizar matrícula ou inscrição para cargos públicos ou privados, assinar contratos com o governo federal, estadual ou municipal, ou exercer qualquer cargo público, seja por eleição ou nomeação.