Região terá escolinha de futebol

09 de Novembro de 2009

=”javascript:popup(‘/pop-up/noticias.asp?id=276&img=01’);”>A iniciativa do professor pós-graduado em educação física, Oldair Sartori, em montar um Centro de Treinamento de Futebol de Campo tem o apoio das administrações municipais de Flor da Serra do Sul e Salgado Filho.
Os trabalhos no Centro de Treinamento Amigos da bola tem previsão para começar dia 13 de novembro, em Salgado Filho, e 16 de novembro, em Flor da Serra.

Conforme o coordenador do projeto, Oldair Sartori, foi firmado um convênio com o Grêmio Futebol Portoalegrense, de Porto Alegre. Atletas de 10 a 17 anos podem participar, dos quais será cobrada uma mensalidade com valor acessível. Além disso, cada aluno irá adquirir um kit para treinamentos, composto por camisa, calção e meia.

Os treinos serão realizados nos períodos da manhã e tarde, sempre nos turnos contrários ao da escola. Sartori ressalta que além do aspecto físico, técnico e tático, irá trabalhar questões sociais, com o intuito de auxiliar na formação cidadã dos atletas.

Considerado de médio e longo prazo, o projeto busca descobrir talentos e formar equipes para representar os municípios em competições regionais e até mesmo estaduais. Atletas que se destaquem poderão ser levados para fazer testes no Grêmio, Internacional, ou outras equipes de destaque nacional. “Colocar a escolinha e achar que já vai despontar um talento no ano que vem é uma ilusão. Pela minha experiência, é um trabalho que começa a dar frutos depois de uns 4 anos” ressalta Sartori.
Interessados em participar dos treinos podem entrar em contato com o coordenador pelo fone (46)8405-2146 ou (49)3652-0394.