Jovens de FSSul participam de gincana

03 de Novembro de 2011

=”javascript:popup(‘/pop-up/noticias.asp?id=698&img=01’);”>=”javascript:popup(‘/pop-up/noticias.asp?id=698&img=02’);”>Muito barro e competições ao ar livre marcaram o domingo, dia 30, de 450 jovens sulflorenses. A gincana comemorou o dia 31, dia nacional da juventude. “O dia iniciou com café da manhã, discurso de boas vindas do prefeito Paulo Savaris e na sequência palestra do professor e psicoterapeuta Jorge Trevisol com o tema ‘Por amor a juventude e ao meio ambiente de Flor da Serra do Sul” diz a diretora do departamento de Cultura, Maristela Girardi Paetzold.

=”javascript:popup(‘/pop-up/noticias.asp?id=698&img=05’);”>Durante a manhã os jovens também tiveram a oportunidade de conhecer novas profissões na amostra das universidades. O objetivo era fazer com que os jovens adquirissem conhecimento para fazer as suas escolhas profissionais com mais segurança.

=”javascript:popup(‘/pop-up/noticias.asp?id=698&img=02’);”>Em discurso o prefeito Paulo Roberto Savaris lembrou um discurso de Steve Jobs em Stanford que fala que a morte é, provavelmente, a principal invenção da vida. “É o agente de mudança da vida. Ela limpa o velho para abrir caminho para o novo. Nesse momento, o novo é você sulflorense, mas um dia, invariavelmente, você será o velho”.

=”javascript:popup(‘/pop-up/noticias.asp?id=698&img=04’);”>Segundo Savaris a manhã foi o momento em que os jovens construíram possibilidades. “Com as atividades desenvolvidas pela manhã mostramos aos jovens a importância da liberdade de pensar e que eles são o futuro de Flor da Serra e do país. À tarde eles puderam extravasar com a gincana” disse o prefeito. As brincadeiras e competições ao ar livre envolverão 18 equipes de jovens de comunidades do interior e da cidade na Associação Carijo.

=”javascript:popup(‘/pop-up/noticias.asp?id=698&img=03’);”>Os vencedores da gincana embarcarão para uma viagem de conhecimento e ficarão em contato com a natureza. A equipe vencedora, Unidos pela Vitória, formada por jovens da linha Pedra Lisa, viajará para Curitiba. Os jovens da equipe Os Tabajaras, da comunidade São João, ficaram em 2º lugar e arrumarão as malas para seguir viagem rumo a Foz do Iguaçu.

=”javascript:popup(‘/pop-up/noticias.asp?id=698&img=06’);”>A equipe Os Escoltados, integrada por jovens da cidade, ficou com a terceira colocação e conhecerá as águas termais de São João do Oeste-SC.