Funcionários públicos aderem à festa junina

26 de Junho de 2009

=”javascript:popup(‘/pop-up/noticias.asp?id=162&img=01’);”>As pessoas que estiveram na Prefeitura de Flor da Serra do Sul dia 24 de junho encontraram os funcionários vestidos de caipira e também puderam apreciar pratos típicos das festas juninas.

Conforme a diretora do departamento de cultura, Maristela Paetzold, popular Téia, as atividades envolveram praticamente todas as secretarias e a Câmara de Vereadores num clima de confraternização e harmonia, com o intuito de valorizar os aspectos culturais das festas juninas. “O pessoal literalmente vestiu a camisa e se caracterizou em nome de um dos maiores ícones da cultura brasileira, que é a Festa Junina” ressalta a diretora.

=”javascript:popup(‘/pop-up/noticias.asp?id=162&img=02’);”>O grupo de idosos também fez a sua festa de São João com muita alegria, embalados por música, bebidas e comidas próprias da ocasião. Cerca de 120 pessoas participaram da confraternização no Clube dos Idosos.

A Secretaria de Cultura planeja realizar no próximo ano o Arraial de Flor da Serra com a participação de crianças, adolescentes, jovens e outros segmentos da comunidade, como os grupos de idosos.

A ideia é fechar uma rua onde serão instaladas barraquinhas com comidas e bebidas típicas, apresentações artísticas e shows.

Téia disse que o fato dos funcionários estarem caracterizados não atrapalhou em nada os serviços e o clima descontraído foi mais um atrativo. “No posto de Saúde trabalharam alegres e recebem o pessoal dessa maneira, no clima típico da festa” exemplifica.