Flor da Serra do Sul: Acadêmico de Educação Física representa o Município em competições de atletismo

26 de Março de 2014

Clemersom Neis, 19 anos, residente no Bairro Nova Conquista e acadêmico de Educação Física da Unipar (Universidade Paranaense), campus de Francisco Beltrão, está interessado e participando de diversos eventos de atletismo, modalidade corrida rústica

O atleta informou que, inicialmente, foi convidado para atuar em algumas etapas de corrida de rua em Francisco Beltrão, porém teve a vontade de ir mais além e participar de outras competições. “Na primeira etapa que participei obtive bons resultados. Gostei e comecei a treinar mais. Tudo é muito recente, pouco mais de meio ano. Busquei novas competições na região e este ano estarei participando de várias etapas, distribuídas entre Francisco Beltrão, Pato Branco, Palmas, Xanxerê, Chapecó e São Miguel do Oeste, sempre representando Flor da Serra do Sul”, ressaltou.

Ele disse que essa iniciativa foi uma decisão própria, com o intuito de desenvolver modalidades esportivas diferenciadas em Flor da Serra do Sul. “Atualmente somos em três atletas. Espero que outros desportistas tomem conhecimento da ideia e se juntem a nós. Estamos a disposição para repassar mais informações e para colher novas sugestões, a fim de aumentar a nossa equipe”, frisou.

Na corrida de aniversário de 60 anos de São Miguel do Oeste, Clemersom Neis e sua esposa Eliziane Trombetta, de 18 anos, participaram da categoria 18-24, na qual conseguiram uma ótima colocação. Ele ficou em terceiro lugar e ela, em sua devida categoria, ficou com o segundo lugar. “É para isso que estamos treinando, com o objetivo de obter melhores resultados a cada corrida. Ao longo deste ano, estaremos participando de aproximadamente 12 provas”, sintetizou.

Ele agradeceu o apoio da Administração Municipal Lucinda Ribeiro de Lima Rosa/Flávio Griebeler, da Secretaria Municipal de Esportes e da Secretaria Municipal de Educação, que fizeram a doação de uniformes para que os atletas possam representar ainda melhor Flor da Serra do Sul nas futuras competições. “Inicialmente conseguimos oito camisetas para representarmos o nosso Município nas competições locais e regionais do Paraná e de Santa Catarina”, observou.

=”javascript:popup(‘/pop-up/noticias.asp?id=905&img=01’);”>Clemerson Neis destacou que o principal objetivo desta iniciativa é diversificar o esporte e ainda proporcionar uma melhor qualidade de vida para as pessoas que aderirem ao esporte, permitindo-lhes um melhor preparo físico. Em contato com atletas dos municípios vizinhos, disse que estão sendo debatidas novas ideias e até mesmo a possibilidade de elaborar um projeto para o desenvolvimento do atletismo. “O nosso objetivo, além de participar das corridas de cinco e dez quilômetros, é participar e levar pela primeira vez o nome de Flor da Serra do Sul na corrida de São Silvestre, que acontece em São Paulo no dia 31 de dezembro de todos os anos”.

Salientou que seu recorde pessoal na corrida de cinco quilômetros, depois de intensos treinamentos, foi de 17 minutos e 27 segundos. Para os interessados em ingressar nesta modalidade esportiva, o atleta deixou o telefone (46) 8405-8941 para que maiores informações possam ser repassadas.