Flor da Serra busca desenvolver cultura e turismo

16 de Abril de 2009

Elio Bernardon- Secretario de Esporte FSs – Vera Mussi – Secretaria de Cultua do Paraná e Maristela Girardi – Departamento de Cultura de FSs.
rel=prettyPhoto

>

Os representantes da Secretaria de Esporte, Cultura e Turismo de Flor da Serra do Sul participaram de dois encontros com os secretários de outros municípios do Sudoeste do Paraná e a secretária estadual de Cultura, Vera Mussi, nos dias 8 e 16 de abril.
Nas reuniões, relataram os trabalhos realizados em 2008 e os que estão em andamento na área de cultura e turismo.
A secretária estadual de Cultura falou sobre os projetos existentes e como os municípios podem ter acesso a eles. Citou as Biblioteca Cidadãs, instaladas em 2004 e que estão presentes em 110 municípios paranaenses, cujo objetivo é oferecer equipamentos culturais às populações mais carentes, tornando mais democrático o acesso ao conhecimento.
O secretário municipal de Esporte, Cultura e Turismo, Élio Bernardon, destaca algumas idéias para serem realizadas pela secretaria, como festivais, eventos de música, dança, poesia, trabalho com bandas, corais e a implantação da banda municipal. Élio afirma que é preciso aproveitar o potencial turístico do município e cita como exemplo as cachoeiras que estão no perímetro urbano. Além disso, a localização privilegiada com acesso pela rodovia que faz a ligação entre Brasil e os países do MERCOSUL e por onde muitos argentinos passam em direção ao litoral. “Temos que trabalhar para que o turista venha para nossa cidade e por isso precisamos de infraestrutura, criar atrativos buscando a permanência deles aqui”.

=”/arquivos/noticias/83/pic/img01_42_1.jpg