Final do Campeonato Municipal de Futebol de Campo

27 de Junho de 2018

Na tarde ensolarada do último sábado foi realizado no campo do Tatetos, a final do Campeonato Municipal de Futebol de Campo de Flor da Serra do Sul. O primeiro jogo foi a disputa de terceiro e quarto entre Rio Verde x Difer. Quem levou a melhor foi o time Difer que ficou com terceiro lugar. Logo após, por volta das 16h iniciou a disputa da final entre Pec/Campo do Carlito x EC Fantin/Pac Info, o jogo começou tranquilo, mas aos poucos os ânimos foram se exaltando.

O primeiro gol saiu aos 28 minutos do primeiro tempo, quando Rodrigo de Almeida fez de primeira e abriu o placar para o time Pec/Campo do Carlito. A comemoração foi grande por parte da torcida e jogadores. A bola voltou a rolar e se intensificaram as reclamações contra a arbitragem, que era de Marmeleiro.

O time EC Fantin/Pac Info reclamava das faltas não marcadas, e os jogadores do Pec/Campo do Carlito também não estavam satisfeitos. Teve lance polêmico, reclamação de um possível pênalti não marcado para o time EC Fantin/Pac Info, que também reclamou no lance de uma falta perto da área em que pediam a expulsão do jogador do Pec/Campo do Carlito. O juiz manteve a postura que vinha adotando ao longo do jogo, mas mandou o técnico da equipe EC Fantin/Pac Info pra fora do campo no início do segundo tempo.

O segundo gol saiu aos 12 minutos do segundo tempo onde Jackson Roberto Bosio marcou para o time Pec/Campo do Carlito ampliar o placar para 2×0. Um gol bonito, por cima do goleiro que estava adiantado na grande área, sem chances de defesa. A partir do lance o jogo continuou ainda mais duro, com muitas reclamações da arbitragem, gritos exaltados da torcida e dos jogadores e mais faltas duras.

Perto do fim o jogador Maycon, da equipe Pec/Campo do Carlito deixou o goleiro pra trás e ficou sozinho frente a frente com a trave para marcar o terceiro gol da equipe com tranquilidade. A partir daí o jogo seguiu com os jogadores do time EC Fantin/Pac Info revoltados com o resultado, culpando a arbitragem. “Se o juiz tivesse marcado o pênalti e expulsado o jogador por aquela falta o resultado seria diferente”, afirmavam. O jogo seguiu até os 49 do segundo tempo e no apito final foi uma avalanche de reclamações pra cima do juiz e da Secretaria de Esportes.

Após acalmarem os ânimos, as autoridades presentes foram chamadas para realizar a entrega da premiação. Estavam presentes o prefeito em exercício Alcenir Rimoldi, os vereadores Imério Cipriani, Nereu Cerati e Vanderlei Chorna.

O troféu disciplina foi para a equipe EC Fantin/Pac Info, o artilheiro do campeonato foi Jackson da equipe Pec/Campo do Carlito com 14 gols marcados. A melhor defesa foi da equipe Difer e o atleta destaque da final foi Jackson da equipe Pec/Campo do Carlito.