Dia do Desafio

27 de Maio de 2009

A cidade de Flor da Serra do Sul vai disputar o dia do Desafio contra a cidade de Sensemba de El Salvador.

O evento acontece no dia 27 de maio de 2009 e tem como objetivo estimular a criatividade, a socialização, a confraternização e a solidariedade tendo como eixo central a atividade física.

Visa combater o sedentarismo e conscientizar a população sobre a importância da pratica regular de atividades físicas para a manutenção da saúde e a mobilização de troda a sociedade em busca do bem comum.

O dia do desafio iniciou se no ano de 1983 pela Participaction do Canadá e pela Trim Fitness – TAFISA na Alemanha, tornando se um evento que abrange os cinco continentes.

Segundo a responsável pelo evento Maristela Girardi o evento está sendo divulgados no radio, jornais e internet, alem de visitas a empresas, comercio, escolas, comunidade do interior, grupos de idosos e igrejas. Todas as secretarias municipais estarão sendo envolvidas para que Flor da Serra do Sul faça o maior numero de atividades físicas e envolva toda a população. Só assim será possível vencer a cidade de Sensemba.