Banda municipal recebe investimentos

10 de Setembro de 2011

=”javascript:popup(‘/pop-up/noticias.asp?id=665&img=01’);”>Os novos instrumentos para a banda municipal de Flor da Serra do Sul chegaram ainda em agosto. Segundo o secretário de Assistência Social, João Mariano de Oliveira, o valor investido na compra dos equipamentos é de R$ 6.040,00. “Os instrumentos foram comprados em Francisco Beltrão com recurso próprio” diz o secretário. Segundo o professor da banda, Leonel Gonçalves, com o valor foi possível comprar um kit completo de bateria, um suporte para teclado, um contrabaixo, dois microfones, dois pedestais, além de três cubos (caixas amplificadas de som).

A banda municipal de Flor da Serra do Sul surgiu da escolinha de teclado e violão. “Quem está na banda participou da escolhinha por vários anos” diz o professor Leonel. O estudante Solisnei de Varga participou da escolinha de violão há quase dois anos e agora toca guitarra. “Tocar guitarra é um hobby para mim e com os novos instrumentos os ensaios da banda ganharam maior qualidade” diz Solisnei.

Sete integrantes compõem a banda que se apresenta em todas as festividades do município de Flor da Serra do Sul. O objetivo da banda é manter os jovens ocupados. “Queremos incentivar os jovens a aprenderem um instrumento musical” diz o secretário João Mariano. Os ensaios da banda são realizados na segunda-feira à noite e têm duração de quatro horas.