7 de Setembro em grande estilo

16 de Setembro de 2010

=”javascript:popup(‘/pop-up/noticias.asp?id=502&img=01’);”>As comemorações do dia 7 de Setembro em Flor da Serra do Sul foram marcadas pelo desfile que reuniu mais de 300 pessoas nas ruas da cidade. O desfile iniciou às 9h, em frente ao Colégio Estadual Barão do Rio Branco, com participação de escolas, alunos do contra turno, Clube de Mães, grupo Sangue de Gaúcho e CTG Sinuelo da Serra, entre outros que seguiram marchando até o campo municipal.

Durante o desfile foi dado ênfase a reciclagem, com faixas e com uma pequena encenação. Alguns alunos espalharam lixo frente à Biblioteca Municipal, em seguida o avô e sua netinha recolheram o lixo reciclável, frisando a importância de atitudes com esta.

=”javascript:popup(‘/pop-up/noticias.asp?id=502&img=02’);”>De acordo com a Secretária de Educação, Ivone Demartini o projeto de conscientização de reciclagem continua nas escolas, através da distribuição de folders e utilização dos meios de comunicação. “Após um trabalho bem elaborado de conscientização o próximo passo será a criação de uma lei municipal” salienta Ivone.

Após o desfile foi dado sequência a programação com o canto do Hino e pronunciamento das autoridades. Em seguida foi servido lanche ao público participante, e os ônibus retornaram com os alunos para o interior.
Ao meio dia, os munícipes puderam confraternizar com um saboroso churrasco organizado pela Secretaria de Esportes. Na parte da tarde foram realizados amistosos, com times do município e convidados.