14º Amistoso de Confraternização em Flor da Serra do Sul

29 de Dezembro de 2009

=”javascript:popup(‘/pop-up/noticias.asp?id=321&img=03’);”>A confraternização, que foi disputada na Associação Carijó, teve início às 19h30 com a entrega das camisas comemorativas. Na primeira partida se enfrentaram Palma Sola e Flor da Serra do Sul. Em uma disputa acirrada a equipe de Flor da Serra levou a melhor vencendo por 7 a 5. Depois foi a vez de Salgado Filho – participando pela primeira vez – enfrentar Flor da Serra. E a equipe de Salgado Filho aplicou 5 a 1 no time da casa. Depois foi só festa, regada a carne de gado, ovelha, salada e cerveja.

=”javascript:popup(‘/pop-up/noticias.asp?id=321&img=02’);”>Élio Bernardon, um dos organizadores, assumiu a palavra agradecendo a presença de todos os atletas e convidados que ali se encontravam. Convidou à frente dois ex-atletas do Botafogo F.C, antigo time de campo de Flor da Serra do Sul. Os homenageados foram Danilo Barbieri, residente em Palma Sola e Antonio Leal Gross, residente em Flor da Serra do Sul.

Depois foi a vez dos prefeitos falarem sobre a confraternização. Paulo Roberto Savaris, prefeito de Flor da Serra do Sul, disse que é uma honra o município ter sediado quase todas as partidas de confraternização. E que para o ano que vem o jogo está marcado para acontecer em Palma Sola e no ano seguinte em Salgado Filho. Agradeceu a presença de todos parabenizando os homenageados.

=”javascript:popup(‘/pop-up/noticias.asp?id=321&img=03’);”>Claudiomar Crestani, prefeito de Palma Sola, também parabenizou os organizadores pela iniciativa. Afirmou que este tipo de reunião deve acontecer todo ano. O prefeito de Salgado Filho, Beto Arisi, não compareceu.
Ao fim dos pronunciamentos os mais de 40 participantes se dedicaram exclusivamente as músicas. As cantorias seguiram até de madrugada.