‘Separação é um ato consciente’

07 de Outubro de 2010

=”javascript:popup(‘/pop-up/noticias.asp?id=512&img=01’);”>No início do mês de agosto, alunos da 4ª série da escola municipal Nossa Senhora da Glória de Flor da Serra do Sul começaram a trabalhar na disciplina de geografia as transformações ocorridas na natureza, com a professora Ofélia Farias Cavalli. Deste estudo surgiu o projeto ‘Separação é um ato consciente’.



O objetivo é, através das crianças e da distribuição de folders, conscientizar a população sobre a importância da separação do lixo. “Devemos separar o lixo seco do molhado” argumenta um dos alunos.



Ofélia destaca a facilidade em propor mudanças comportamentais as crianças, tendo em vista que os adultos tem ideias e opiniões formadas. “As crianças conseguem enxergar o diferente e através delas nós conseguimos atingir toda a população” conclui a professora.



Desde a última sexta-feira os folders confeccionados pelos alunos em sala de aula, e impressos em parceria com a Secretaria de Educação estão sendo distribuídos para a população sulflorense. Os alunos vão para a rua, e além de entregar o folder utilizam o que aprenderam em sala de aula para argumentar com os munícipes. Os alunos ainda passarão em todas as turmas para expor o projeto.


 






=”javascript:popup(‘/pop-up/noticias.asp?id=512&img=01’);”>

Pular para o conteúdo