Moção aos professores

24 de Outubro de 2018

No dia 15 de outubro é comemorado o dia dos professores. Em alusão à data, a Câmara de Vereadores realizou, no dia 17 de outubro, uma moção de congratulações aos professores da rede municipal de Flor da Serra do Sul. Conforme o presidente do Legislativo, Vanderlei Chorna, a moção foi realizada com a finalidade de reconhecer e valorizar o trabalho dos professores.

A moção foi votada e aprovada por todos os vereadores, e foi entregue aos diretores das escolas municipais no dia 20, durante um jantar em comemoração ao dia do professor. O jantar foi promovido pela Secretaria Municipal da Educação de Flor da Serra do Sul, juntamente com a prefeita, Lucinda Ribeiro e o vice-prefeito, Alcenir Rimoldi.

“A importância de valorizar o professor vem desde a organização da escola, a forma de trabalho, a gestão democrática participativa na escola, onde os professores ajudam a elaborar desde o Projeto Político Pedagógico até o trabalho dentro de sala de aula”, explica Vanderlei Chorna, presidente da Câmara de Vereadores.

Vanderlei também cita a importância do professor na vida da criança. “Em minha opinião, os professores precisam ser valorizados, porque é a partir da educação que as profissões aparecem, é preciso eu eles tenham um ganho significativo, pois é o professor quem apresenta um futuro para a criança, assim como temos hoje vários jovens que estão cursando faculdade e/ou já se formaram, que são frutos desses nossos professores”, cita Vanderlei.

Há também um reconhecimento do Executivo municipal através da prefeita Lucinda, da Secretaria de Educação e de todos os vereadores do município, pela dedicação dos professores. “Sabemos das dificuldades, do empenho do professor, e passamos por um momento de transformação, tanto da parte educacional quanto da informática, e tais professores precisam estar atualizados, buscando novos conhecimentos e novas metodologias”, conta Vanderlei.

Vanderlei também destaca que a rede educacional do município busca trazer e oferecer cursos para abranger todo o ensino regular e a educação especial, busca também sempre oferecer à rede de ensino, a melhor forma possível de trabalho aos professores.