FSSul participa de Conferência Estadual de Juventude

19 de Outubro de 2011

=”javascript:popup(‘/pop-up/noticias.asp?id=689&img=01’);”>Durante os dias 14, 15 e 16 os jovens do Paraná estiveram reunidos em Maringá para discutir políticas públicas para a juventude. A conferência estadual de Políticas Públicas de Juventude discutiu projetos voltados à educação, esporte, acessibilidade e mercado de trabalho. “Os jovens decidiram, por meio do voto, os projeto que serão encaminhados para Brasília, na conferência nacional” explica o delegado de Flor da Serra do Sul, Cleiton Barroni.



Uma das propostas encaminhadas, pelos jovens sulflorenses, à conferência estadual está a criação de uma casa de apoio ao jovem para realizar atividades culturais e de esporte. “A proposta é criar uma casa para acolher todos os jovens e mostrar que todos têm direito a adversidade” diz Cleiton. 



Durante a conferência estadual os jovens paranaenses descobriram diversas realidades. “Há lugares em que não chega nenhuma política pública para auxiliar as pessoas. Municípios em que os professores de Educação Física precisam comprar materiais para poderem trabalhar” afirma Cleiton. 



A conferência encerrou com a formulação de um novo documento que será encaminhado para Brasília. A 2ª Conferência Nacional “Juventude, Desenvolvimento e Efetivação de Direitos” será realizada em dezembro.



Alguns projetos discutidos e elaborados na conferência municipal de Flor da Serra do Sul já saíram do papel. “A formação de um grupo de jovens em nosso município é a prova de que quando os jovens se unem é possível provocar mudanças na sociedade” finaliza Cleiton.






=”javascript:popup(‘/pop-up/noticias.asp?id=689&img=01’);”>

Pular para o conteúdo