FSSul adere ao Sistema Aprende Brasil

21 de Março de 2012

=”javascript:popup(‘/pop-up/noticias.asp?id=763&img=01’);”>Os alunos do Pré I, Pré II e do 1º e 2º ano do Ensino Fundamental das escolas municipais de Flor da Serra do Sul receberam apostilas do Sistema Aprende Brasil neste novo ano letivo. Segundo a coordenadora pedagógica, Sandra Camilo, foram investidos cerca de R$ 50 mil com o objetivo de aumentar a qualidade do ensino. “Além das apostilas, os 183 alunos também têm acesso a um portal de pesquisa que é usado como auxílio para responder algumas atividades do livro” afirma a coordenadora pedagógica. O portal de pesquisa direciona o conteúdo ao aluno conforme a sua idade.

Durante o ano os professores receberão 40 horas de capacitação. A Editora Positivo também presta assessoria as escolas e mostra como utilizar os livros didáticos e o Portal Aprende Brasil. “Os professores também recebem instruções de como utilizar o Sistema de Gestão de Informações Educacionais e da Avaliação Externa do processo de Aprendizagem, e como desenvolver e aplicar um plano de ação” diz Sandra. Os professores e coordenadores pedagógicos também têm apostilas que explicam como desenvolver as atividades em sala de aula.

Os alunos receberão quatro apostilas por ano. A cada bimestre será trabalhada com uma apostila. O 1º e 2º ano também têm apostilas de Inglês e Artes. Este é o primeiro ano que os alunos de Flor da Serra do Sul recebem as apostilas. “Estamos fazendo uma experiência, se ela for positiva, adotaremos o sistema para todas as turmas das escolas municipais” finaliza a coordenadora pedagógica, Sandra Camilo.