FSs Realizou a 1 Conferencia Municipal de Educação

18 de Maio de 2009

=”javascript:popup(‘/pop-up/noticias.asp?id=105&img=01’);”>No dia 15 de maio, no Centro de Eventos do Município, com o tema: “Construindo Um Sistema Nacional Articulado de Educação: O Plano Nacional de Educação, suas Diretrizes e Estratégias de Ação”.

Segundo Ivone Demartini, secretária municipal de Educação, a finalidade da conferência foi promover a busca da melhoria da educação brasileira, através da Conferência Nacional de Educação (Conae) e do Ministério da Educação.

A Conferência aconteceu no Centro de Eventos, com a participação de cerca de 120 pessoas, entre professores municipais e estaduais, funcionários ligados à educação e serviços administrativos, presidentes das APM (Associação de Pais e Mestres) e representantes dos alunos.

As 09h00min deu se a abertura da conferência, com pronunciamento do Prefeito Municipal Paulo Savaris e de lideranças; 9h30, plenária de conferência com o Prof. Eustério Veit – representante da APP( associação dos professores do Parana) e do Prof. Julio do Municipio de Salgado Filho  abordando sobre os objetivos do Conae( Conferencia Nacional de Educacao) e os seis eixos do Doc. Referencial da conferencia.

O retorno se deu por volta de 13h30 com a continuação dos trabalhos em grupos por eixo temático; 15 horas, intervalo; 15h10, plenária final; 16h30 por eleição aconteceu a escolha dos delegados que participarão da conferência regional.

A secretária Ivone destaca que a maioria das prefeituras estão caminhando em direção ao novo piso salarial dos professores. A questão é polêmica, ainda mais em época de queda na receita das Prefeituras, entre tanto há de se valorizar a classe de professores com o objetivo maior que é melhorar a qualidade do ensino no país.