Flor da Serra inaugura obras e entrega veículo

26 de Abril de 2012

=”javascript:popup(‘/pop-up/noticias.asp?id=788&img=01’);”>O feriado de Tiradentes – mártir da independência do Brasil – não será mais o mesmo em Flor da Serra do Sul. Pelo menos não para as pessoas envolvidas com a educação e com a assistência social no município. Na tarde do último sábado, dia 21 de abril, foi realizada a solenidade de inauguração da nova sede da escola Nossa Senhora da Glória, inauguração do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) e foi realizada a entrega de um veículo e um computador com impressora para o Conselho Tutelar.

A sede da nova escola era um compromisso da atual Administração e a sua execução foi uma conquista viabilizada pelo governo do Paraná, iniciada ainda no governo de Orlando Pessutti. O terreno, a obra e os equipamentos instalados até agora já consumiram R$ 3,4 milhões. Segundo a chefia de gabinete da Administração mais investimentos em equipamentos ainda devem ser feitos e o valor poderá chegar próximo a R$ 4 milhões.
A obra do Cras e equipamentos totalizaram R$ 183 mil. O veículo e computador com impressora entregues ao Conselho Tutelar custaram R$ 29 mil. Isto representa um valor entregue a população de Flor da Serra do Sul de R$ 3,6 milhões.

Detalhamento dos valores
Do custo total da escola até agora R$ 2.072.870,11 foram através da Secretaria de Desenvolvimento Urbano (SEDU) do Paraná e R$ 1.327.372,94 de contrapartida do poder público de Flor da Serra do Sul.

=”javascript:popup(‘/pop-up/noticias.asp?id=788&img=02’);”>O Cras teve custo total de R$ 183.157,99, sendo R$ 122.060,39 através do SEDU e R$ 61.097,60 de contrapartida do município. Já o veículo e os equipamentos de informática entregues ao Conselho Tutelar que totalizaram R$ 29.240,00 são provenientes da Secretaria da Família e Desenvolvimento Social, do Conselho Estadual dos Direitos da Criança e Adolesce e do Fundo Estadual para a Infância e Adolescência.

Discursos
A Secretária de Educação Ivone Demartini lembrou da história da escola Nossa Senhora da Glória, agradeceu os investimentos públicos falou da importância desta nova sede para o futuro de Flor da Serra do Sul e terminou seu discurso citando uma frase de uma criança: “Para termos um mundo melhor, precisamos de pessoas melhores!”.

O deputado estadual Ademar Traiano parabenizou os administradores de Flor da Serra do Sul elogiando-os pelas obras e índices em educação, saúde e qualidade de vida. Traiano concluiu seu discurso desejando que Nossa Senhora através de seu manto dê guarida e alento as crianças e jovens que estudam e que venha estudar nesta nova sede.

O prefeito Paulo Roberto Savaris ficou envaidecido com os elogios do líder do Governo, contudo agradeceu a confiança de todos que acreditaram no seu plano de governo e que de alguma maneira colaboraram ou contribuíram para estas inaugurações e aquisições. Em seu discurso lembrou um trecho do livro Pequeno Príncipe: “Nós só enxergamos bem, quando conseguimos olhar com o coração.” Também citou o filósofo e pensador Santo Agostinho: “Quem tem caridade tem sempre algo a oferecer.”

=”javascript:popup(‘/pop-up/noticias.asp?id=788&img=03’);”>Após os discursos foram descerradas as placas inaugurais entregues lembranças e flores aos representantes do Estado do Paraná. Na sequência as dezenas de sulflorenses participantes foram convidados