Flor da Serra do Sul: Programa Educacional de Resistência às Drogas e a Violência forma nova turma no município

28 de Agosto de 2017

A formatura dos alunos que participaram do PROERD aconteceu na sexta-feira, dia 18 de Agosto, contando com a participação de lideranças locais e regionais, professores, policiais, familiares e demais alunos das escolas

Prefeita de Flor da Serra do Sul, Lucinda Ribeiro de Lima Rosa, destacou que este é o quinto ano seguido que participa da formatura como gestora do Município. “Estamos muito contentes, pois em nenhum ano da nossa administração deixamos de investir e realizar o Proerd em nossas escolas, proporcionando esse belíssimo momento de formatura ao final de cada edição. Estamos sempre apoiando as atividades do Programa, pois sabemos da sua importância no aprendizado das crianças sobre os perigos e malefícios da violência e do uso de drogas, bem como no incentivo para que permaneçam longe desses problemas. Fico feliz em ver os resultados positivos do Proerd em Flor da Serra do Sul, que está registrando números cada vez menores de infrações relacionadas à violência e ao uso de drogas, graças ao incentivo e as informações repassadas em sala de aula e no dia a dia da população pelos policiais envolvidos na causa”.

De acordo com a Prefeita, o apoio da família é de suma importância para que o aprendizado obtido pelos alunos durante o Proerd seja colocado em prática no seu dia a dia. “Quando a família participa e incentiva seus filhos, o processo de conscientização se torna mais fácil, pois as crianças tendem a obedecer e seguir os exemplos dados pelos pais. Agradeço ao apoio recebido de todos os familiares, bem como dos servidores públicos, policiais e lideranças de Flor da Serra do Sul, que acompanham e sabem da importância do Proerd para a melhoria da qualidade de vida em nosso Município”.

A Secretária de Educação de Flor da Serra do Sul, Inês Pazolini, destacou que a boa parceria entre a Administração e a Polícia Militar garante a realização do Proerd nas escolas do Município. “O Programa tem uma grande importância na conscientização sobre os problemas gerados pelo uso de drogas e também da violência. Nossa administração tem uma grande preocupação com os problemas sociais que afetam não só Flor da Serra do Sul, mas toda a região. Por isso, continuamos investindo no Proerd e em todos os programas que visem combater violência, armas e drogas para melhorar a questão social. A formação das crianças durante o período escolar, através de profissionais capacitados, é de suma importância para instruí-las sobre como devem proceder quando se veem em uma situação de risco causada por violência ou o que devem fazer quando alguém oferece drogas para consumo. Também, recebem o ensinamento sobre os malefícios e os problemas gerados pelas drogas e pela violência, pensando sempre no seu bem estar”.

Para a Secretária, a orientação é o caminho mais curto para combater e diminuir os casos de violência e uso de drogas no Município. “Quando orientamos as crianças e apresentamos os fatos, elas têm o conhecimento necessário para discernir sobre o que é certo e errado, o que é bom ou ruim para elas. Além disso, a participação da família nas ações garante a continuidade ao incentivo de combate às drogas, colocando em prática o que as crianças aprendem dentro da sala de aula. Nossa parte, enquanto administração, está sendo feita. Estamos dando todo o incentivo e apoio necessário para a execução do Proerd. Os professores municipais auxiliam sempre na conscientização dos alunos, mostrando o que é certo e errado, para que as ações do Proerd tenham sequência mesmo após a formatura no Programa”.

Prefeito de Marmeleiro, Jaimir Gomes da Rosa, participou do evento de formatura e destacou sua alegria em participar das ações do Proerd há mais de dez anos. “Trabalhei como instrutor do Proerd por cerca de dez anos, então, me sinto com o compromisso de participar e apoiar os eventos do Programa na nossa região. As drogas são um problema que não se limitam somente aos nossos municípios, então, precisamos unir forças para combater, pensando sempre na melhoria da qualidade de vida de toda a população brasileira”.

proerd 6 proerd 5 proerd 4 proerd 3 proerd 2 proerd 1 proerd 00 fss registro proerd DSCN1813 DSCN1775