Flor da Serra do Sul participará da 15ª Edição do Agrinho

01 de Abril de 2011

O programa que leva para sala de aula entretenimento e educação por meio de apostilas e desenhos disponibilizará esse ano aos professores um curso à distância de 40 horas. Segundo a coordenadora pedagógica da Secretaria de Educação de Flor da Serra do Sul, Sandra Camillo, é o primeiro ano que o Senar (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural) oferece um treinamento aos professores. “O treinamento quer mostrar que é possível aplicar o programa como ferramenta pedagógica e de interdisciplinaridade. Eles aprenderão como trabalhar com as apostilas e os conteúdos previstos na grande curricular” explica Sandra.  As revistas chegarão no município no final do mês de maio e  serão distribuídas nas escolas. Os alunos do Ensino Fundamental terão até setembro para entregar a redação. A educação Infantil também participa do projeto com desenhos.



A coordenadora pedagógica lembra que a ganhadora da primeira edição do projeto foi a Escola Marquês de Tamandaré. A aluna de sete anos de idade, Andrieli Heimann, escreveu uma redação sobre Cidadania e ganhou vários prêmios entre eles um computador e um televisor. A professora Margarete Bianchetto diz que todos foram pegos de surpresa. “Utilizamos o programa como ferramenta pedagógica, isso por si só já era um grande benefício. Não esperávamos ganhar todo esse reconhecimento. Eu muito menos um carro” ressalta a professora. Segundo Sandra o projeto é uma oportunidade para os professores trabalharem assuntos do cotidiano como trânsito, laser, agricultura e família de forma muito mais atrativa e agradável.



São cerca de 80 mil professores e cerca de 1,6 milhão de alunos mobilizados pelo programa anualmente no estado do Paraná. Os prêmios para os ganhadores desse ano ainda não foram divulgados. O aluno e o professor ganhador do Programa receberão a premiação em Curitiba. O aprendizado é muito maior com a adesão ao programa, mas professores e alunos sabem que o prêmio é apenas uma motivação.

Pular para o conteúdo