Flor da Serra do Sul é contemplado com mais micro ônibus e um ônibus novos, somando investimento de aproximadamente R$ 630 mil

30 de Julho de 2014

Os veículos já estão no Município e foram viabilizados através do Governo Federal, Ministério da Educação – Plano de Ações Articuladas (PAR)

De acordo com a secretária municipal de Educação Inês Pasolini, o ônibus possui 60 lugares e cada micro é dotado de 31 lugares. Os veículos deverão integrar o transporte escolar próprio ainda a partir do próximo mês, assim que for efetuada a liberação e o seguro dos mesmos, e também a contratação de motoristas por meio de processo seletivo, o qual deverá acontecer no dia 9 de agosto.

A partir disso, conforme Inês Pasolini, o Município terá seis ônibus próprios efetuando o transporte escolar e mais 10 terceirizados. “Atualmente, 297 educandos são transportados com os veículos próprios e 435 com os contratados pela Prefeitura Municipal. Esses números deverão mudar significativamente após o funcionamento dos ônibus novos, que deverão ser alocados para trechos mais críticos, oferecendo maior segurança e comodidade para os alunos, e mais tranquilidade para os pais dos mesmos”, explicou ela.

A secretária municipal de Educação revelou que, no total, em 2014 estão matriculados na rede municipal de ensino 540 alunos, enquanto que o transporte escolar é oferecido para 732 educandos. “Isso mostra que uma boa fatia dos estudantes transportados frequentam aulas na rede estadual de ensino, levando em consideração que uma boa parte dos alunos da rede municipal não usufruem de transporte para chegar até as unidades escolares”.

=”” De sua parte, a prefeitura municipal Lucinda Ribeiro de Lima Rosa destacou à reportagem do Jornal Tribuna Regional que mais uma vez Flor da Serra do Sul foi contemplado com recursos importantes do Governo Federal, permitindo a viabilização dos ônibus novos, que serão um reforço muito importante no transporte escolar, diminuindo despesas com veículos terceirizados. “Entendemos que é um avanço significativo. Além da economia, mais segurança e conforto para nossos alunos. Somos gratos pela atenção que temos recebido do Governo Federal para com os pleitos de nosso Município”, sintetizou a Chefe do Executivo Municipal de Flor da Serra do Sul.

Fonte: SÉRGIO KOLLENBERG – Assessoria de Imprensa

=””