Família foi à escola em Flor da Serra

28 de Novembro de 2018

Estreitar os laços entre família e escola buscando avançar na qualidade do ensino e na integralidade da educação é um dos objetivos do Dia da Família na Escola, realizado em Flor da Serra do Sul na semana passada. A ação foi realizada no colégio Nossa Senhora da Glória, e contou ainda com a apresentação Viajando na Literatura, que apresentou histórias ensaiadas pelos alunos aos pais.

Conforme a Coordenadora pedagógica, Raquel Gomes, este foi um momento de festa para a família e a escola. Ela explica que o projeto Viajando na Literatura, que encerrou com as apresentações aos pais, iniciou em abril com a realização da Feira do Livro. Ao longo do projeto foram trabalhados diversos textos. “Uma das histórias estudadas, por exemplo, foi a dos Três Porquinhos, onde as crianças conheceram a história, entenderam todos os componentes do texto, confeccionaram um livro e ensaiaram um teatro. Foi uma forma lúdica e divertida de trabalhar a literatura infantil e a interpretação de texto”, explica.

O presidente da Câmara de Vereadores, Vanderlei Chorna, que é educador, esteve presente na escola. “Esse é um momento em que a família participa. Parabenizamos os trabalhos realizados pelos professores e equipe escolar, a exposição dos trabalhos desenvolvidos com as crianças está maravilhosa”, destacou.

A prefeita Lucinda também visitou a escola para acompanhar a exposição dos trabalhos. “Esse dia ficou marcado como o encerramento desse projeto maravilhoso que encantou a todos os pais que vieram. Fico emocionada em ver os pais, os avós, enfim a família aqui presente, prestigiando o trabalho realizado pelas nossas escolas. Foi surpreendente o trabalho que todos os profissionais fizeram com os alunos. Eu agradeço muito ao secretário de Educação Doalsei Caragnatto e a toda equipe da Educação que está contribuindo para conseguirmos fazer cada vez mais pelas nossas crianças”, finalizou.

A pedagoga Raquel avalia o evento como um grande sucesso. “Ao longo do ano fizemos várias ações com as crianças. E para fechar esse nosso trabalho decoramos a escola e nos preparamos para receber as famílias. Brincamos muito e de forma educativa e lúdica desenvolvemos esse projeto com nossos alunos, que participaram de forma ativa no processo. Todos os professores se engajaram para trabalharmos com essas histórias, e podemos ver a família em peso na escola, participando realmente da educação”, avalia.