Educação adota apostilas do sistema Aprende Brasil

16 de Abril de 2012

=”javascript:popup(‘/pop-up/noticias.asp?id=774&img=01’);”>Sempre com o objetivo de promover melhorias, avanços e mais qualidade na educação pública municipal, a secretaria de Educação de Flor da Serra do Sul está adotando as apostilas do Sistema Aprende Brasil, da Editora Positivo, na rede municipal de ensino.
Inicialmente, os alunos do Pré I e Pré II, e do 1º e 2º ano do Ensino Fundamental, das escolas municipais sulflorenses, envolvendo mais de 180 alunos, receberam apostilas do Sistema Aprende Brasil neste novo ano letivo. A meta é que até 2013 toda a rede municipal esteja com o sistema.

Segundo a coordenadora pedagógica da secretaria, Sandra Camilo, foram investidos cerca de R$ 50 mil na implantação do sistema. “Além das apostilas, os alunos também têm acesso a um portal de pesquisa, que é usado como auxílio para responder algumas atividades do livro. O portal de pesquisa direciona o conteúdo ao aluno conforme a sua idade”, explicou.

A Editora Positivo também presta assessoria às escolas e mostra como utilizar os livros didáticos e o Portal Aprende Brasil. “Durante o ano, os professores receberão 40 horas de capacitação e também instruções de como utilizar o Sistema de Gestão de Informações Educacionais e da Avaliação Externa do Processo de Aprendizagem, e de como desenvolver e aplicar um plano de ação”, ressaltou Sandra.

Os professores e coordenadores pedagógicos também têm apostilas que explicam como desenvolver as atividades em sala de aula.

Segundo a secretária municipal de Educação, Ivone Demartini, os alunos receberão quatro apostilas por ano, uma para ser trabalhada a cada bimestre. O 1º e 2º ano também têm apostilas de Inglês e Artes. ‘Este é o primeiro ano que os alunos de Flor da Serra do Sul recebem as apostilas. Estamos fazendo uma experiência e se ela for positiva, adotaremos o sistema para todas as turmas das escolas municipais”, concluiu.
Fonte: Jornal da Fronteira