Comitiva de Flor da Serra do Sul assina em Brasília termo de compromisso para construção de escola nova no Município

04 de Julho de 2014

Estiveram na capital federal, nesta semana, a prefeita Lucinda Ribeiro de Lima Rosa, a secretária municipal de Educação Inês Pasolini, o vereador Imério Cipriani e o secretário municipal de Administração e Finanças Paulo ‘Paulinho’ César da Silva Rosa

=”” A reunião foi articulada pelo deputado federal Assis do Couto, contando com a participação de um total de 12 prefeitos. O evento aconteceu na terça-feira (1º de julho) em Brasília. A assinatura dos termos de compromisso referente à construção de 15 escolas no Paraná foi realizada durante reunião no FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação) com a presença de prefeitos, secretários de educação e vereadores dos municípios contemplados com as escolas no ano de 2014.

=”” Além da prefeita de Flor da Serra do Sul, Lucinda Ribeiro de Lima Rosa estiveram também presentes os prefeitos de Coronel Vivida, Frank Shiavini; de São Jorge d´Oeste, Gilmar Paixão; de Cruzeiro do Iguaçu, Luiz Alberi Kastener Pontes; de Coronel Domingos Soares; Valdir Vaz, de Nova Prata do Iguaçu; Adroaldo Hoffelder; o prefeito de Cruz Machado, Antonio Luis Szaykowski; de Ivaí, Jorge Sloboda; de Capitão Leônidas Marques, Ivar Barea; de Irati, Odilon Burgath; de Goioxim, Elias Schreiner; de Cerro Azul, Claudinei Braz; e os vice-prefeitos de Ampére, Luiz Carlos Grzebieluckas; de Ivaí, Plínio Pezzini; de Coronel Domingos Soares, Helio Costa; e de Cruzeiro do Iguaçu, Reni Kovalski. O secretário de Educação de Francisco Beltrão, Viro de Graauw, representou o prefeito, Antônio Cantelmo Neto, na assinatura do termo.

=”” Os prefeitos foram recebidos pelo chefe de gabinete do FNDE, Leonardo Milhomem. Antes da assinatura dos termos, o deputado federal Assis do Couto, que neste ano é coordenador da Bancada Federal do Paraná, elogiou o trabalho de toda a equipe de cada prefeitura contemplada com as escolas. “Muitos destes municípios tem uma estrutura precária na educação municipal. Os alunos do município acabam dividindo estruturas com alunos dos estados. Agora, estas escolas vão ajudar a melhorar e muito a infraestrutura da educação municipal, principalmente nos pequenos municípios”, enfatizou o parlamentar.

A maioria dos municípios foram contemplados com escolas com 12 salas de aula. No entanto, também há prefeitos que assinaram termos de compromisso para a construção de escolas de seis e quatro salas de aula.

FLOR DA SERRA DO SUL

O Município foi contemplado com uma escola de seis salas de aula. “Estamos muito contentes por mais esta grande conquista para nossa comunidade sulflorense. Sem dúvidas, tudo que conquistamos e conseguimos investir na área da Educação é de grande valia. A partir do momento da edificação desta nova estrutura estaremos ainda melhor preparados para acomodar nossas centenas de alunos da rede municipal de ensino, e isso para nós contempla uma grande prioridade do atual governo municipal: dar bastante atenção e grande prioridade para a área da Educação”, assinalaram a prefeita Lucinda e a secretária municipal de Educação Inês Pasolini.

Fonte: SÉRGIO KOLLENBERG – Assessoria de Imprensa

=””