Colégio Estadual Barão do Rio Branco passa por reformas

17 de Fevereiro de 2011

=”javascript:popup(‘/pop-up/noticias.asp?id=572&img=01’);”>O Colégio Estadual Barão do Rio Branco, de Flor da Serra do Sul, passou por reformas no mês de janeiro. O Valor investido foi de R$ 12,5 mil, sendo oriundos do caixa comum da Associação de Pais, Mestres e Funcionários (APMF) do Barão e da Escola Municipal Nossa Senhora da Glória. Também foram investidos recursos do Programa Fundo Perdido, do Governo Estadual do Paraná, que serve para necessidades emergências do dia a dia das escolas.

Todas as paredes da instituição passaram por reformas e pinturas. Segundo o diretor auxiliar, Vanderlei Chorna, é importante proporcionar um espaço físico melhor, mais agradável para os alunos, professores, funcionários, pais e a comunidade em geral. “Além das paredes, as calçadas e partes de madeira externas da cobertura também receberam nova demão de tinta”, explicou.

No total foram mais de 2.100 m² de paredes pintadas. Atualmente o Colégio atende 640 alunos do ensino fundamental e médio nos períodos matutino, vespertino e noturno. Trinta e cinco alunos da Educação de Jovens e Adultos e Idosos (EJA) e mais 204 alunos do ensino fundamental da Escola Municipal Nossa Senhora da Glória, no período vespertino.