Acadêmicos voltam à sala de aula para serem pedagogos

07 de Outubro de 2011

A Universidade Estadual do Maringá, através do Núcleo de Educação a Distância, fará a complementação das aulas dos acadêmicos que cursaram o Programa de Capacitação para Docência dos anos iniciais do ensino fundamental e da educação infantil pela Iesde/ Vizivalli, entre 2001 e 2005. A aula inaugural foi realizada em Flor da Serra do Sul, no sábado, dia 24. Estiveram presentes 302 alunos do Sudoeste do Paraná e do Oeste de Santa Catarina.



O início das aulas está previsto para o dia 5 de novembro e deverá ter duração de um ano. Para receber a formação de pedagogo os acadêmicos terão que cursar mais 1.360 horas/aula. “As aulas serão online e os acadêmicos deverão comparecer no pólo para fazer trabalhos, avaliações e assistir web conferências” explica o coordenador do Pólo de Apoio Presencial de Flor da Serra do Sul, Oscar Rombaldi 



No pólo de Flor da Serra do Sul, mais de 300 acadêmicos farão a complementação para receber a formação de pedagogo. “Quando fizemos a faculdade o curso tinha como objetivo formar professores para o ensino das séries iniciais do ensino fundamental e para a educação infantil. Agora com a complementação teremos o título de pedagogo” diz a acadêmica Sandra Camilo.



Segundo o coordenador do Pólo de Apoio Presencial de Flor da Serra do Sul, o curso naquela época ainda não era reconhecido pelo Ministério da Educação, o MEC. “Isso fez com que tivéssemos problemas com certificação” diz Rombaldi. 


Agora os acadêmicos não terão nenhum custo para fazer a complementação. “Quando descobrimos que o curso não tinha certificação ficamos chateados. Mas sempre acreditei em uma solução. Agora felizmente vamos conseguir a formação de pedagogo” comemora a acadêmica Sandra Camilo.


 

Pular para o conteúdo